ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cantor e compositor Ciraninho lança o programa “Samba & Futebol” no YouTube

Com trajetória marcante na Portela, no carnaval de rua e gravado por estrelas como Beth Carvalho e Diogo Nogueira, sambista vive novo momento na carreira



Gravado por estrelas como Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Zezé Motta e Fernanda Abreu, o cantor e compositor Ciraninho vai lançar oficialmente nesta quinta-feira (25), às 18h30, um programa semanal em seu canal no YouTube. Reunindo gols antológicos e entrevistas exclusivas com ídolos dos gramados e da música, o “Samba & Futebol” promete emocionar torcedores de todas as idades, além dos apaixonados por MPB.

O programa de estreia do Canal do Ciraninho vai homenagear os quatro grandes clubes do Rio, com a exibição de lances históricos. O anfitrião e o jornalista convidado Fábio Azevedo, que apresentam o lançamento, irão receber o herói e tricampeão Paulinho Carioca, lembrando o momento inesquecível vivido pelo ex-jogador do Fluminense na final do Campeonato Carioca de 1985, contra o Bangu.

No palco do Shopping Le Gusta Recreio, que serve de cenário para a atração, Ciraninho contará, ainda, com as participações especialíssimas de Noca da Portela, Leo
Russo, Andrezinho da Mocidade e Moisés Santiago, cantando sucessos e falando de seus times de coração.

“Estou muito feliz com o lançamento do projeto. Era um sonho antigo lançar um canal no YouTube com conteúdo interessante e fazer algo que juntasse duas das maiores paixões do brasileiro: samba e futebol. O canal vai permitir também que mais pessoas possam conhecer, além das minhas composições, o meu lado cantor, já que em breve vamos lançar as canções do meu primeiro EP”, revela Ciraninho, que é carioca da gema e cursou Jornalismo paralelamente à música.

No primeiro “Samba & Futebol” da temporada, o público vai reviver outros lances imortais, como o gol de Maurício, do Botafogo, na final do Carioca de 1989, que acabou com o jejum de títulos que já durava 21 anos. Já a torcida vascaína terá a chance de rever imagens de Sorato e da conquista do bicampeonato brasileiro de 1989. Por fim, rubro-negros irão vibrar com o gol do zagueiro Rondinelli, o Deus da Raça, que selou o título do Carioca de 1978.

O projeto conta com o apoio da rede de lojas Cariocas F.C. e da Carretel mídia (agência/produtora audiovisual).

Mais sobre Ciraninho
Aos 40 anos, Ciraninho, um dos poetas mais inspirados de sua geração, se prepara para sair dos bastidores das melhores rodas de samba do Rio e lançar o primeiro EP da carreira. Revelado pela Portela, onde estreou na Ala de Compositores vencendo quatro disputas consecutivas de samba-enredo, ele traz na bagagem duas décadas de dedicação à música. Uma história consolidada no carnaval, que inclui seis títulos no tradicional bloco Simpatia É Quase Amor. Além disso, é autor de sambas nos grupos de acesso do Rio e nas escolas Águia de Ouro (São Paulo) e Independente de Boa Vista (Espírito Santo).

Outro grande momento da carreira foi como produtor musical e coautor de “Sou Brasil”, música-tema usada pelos canais SporTV e Premiere FC nas coberturas do Brasileirão durante quatro temporadas, nas vozes de Thiaguinho, Neguinho da Beija-Flor, grupo Sambô e do próprio compositor portelense.

Com o sucesso das ruas e avenidas carnavalescas, Ciraninho passou a ser gravado por grandes artistas do samba e da MPB. Coleciona, também, parcerias com compositores de diferentes gerações, como seu parceiro portelense Diogo Nogueira, Rafael dos Santos, Leandro Fregonesi, Juninho Thybau, Bruno Castro, Wanderley Monteiro, Alceu Maia, além dos saudosos Ary do Cavaco, Darcy da Mangueira e Dona Ivone Lara, por exemplo.

Teve, ainda, passagem pela área de comunicação de carnaval pelas rádios Roquette Pinto, entre 2005 e 2007, além de comentar desfiles nas rádios Nacional e MEC, em 2015. Atualmente, faz sucesso com o quadro “Samba & Futebol” no programa “Show de Bola”, na Super Rádio Tupi.

Fotos em anexo: Diego Mendes