Carreira Internacional: Alex Oliveira assume cargo de vice-presidente de escola de samba nos Estados Unidos

Carreira Internacional: Alex Oliveira assume cargo de vice-presidente de escola de samba nos Estados Unidos

Maior rei Momo da história do Carnaval carioca, Alex Oliveira assumiu novo desafio esta semana. Ele, que já prestou serviços a escolas de samba como Rocinha, Bangu e Portela , atuando como carnavalesco, levará toda a expertise que tem como profissional do Carnaval, unindo seu know how de arquiteto e cenógrafo, para o GRES Unidos de Boston, projeto idealizado por Paulo Ramos para fomentar a cultura brasileira na Costa Leste dos Estados Unidos.

“Paulo é um apaixonado pelo carnaval, assim como eu e, quando me fez a proposta, não tinha como recusar. O projeto é excelente e vai crescer dando oportunidade de intercâmbio de profissionais, além de manter viva a chama da folia para quem vive fora do país e não tem oportunidade de vir ao Brasil com frequência”, comenta Alex que, atualmente está envolvido com as obras de revitalização das áreas comuns da Cidade do Samba entre outros projetos.

Lançada oficialmente recentemente, a escola de samba vem realizando lives semanais com profissionais ligados ao segmento do carnaval. Alex adianta que muitos projetos estão por vir e dependem do fim da pandemia para que sejam concretizados.

“ A ideia do Paulo é que a gente movimente a cadeia produtiva, oferecendo cursos e workshops em diversas áreas, além dos eventos, até que tenhamos o corpo da escola pronto para desfilar. Vai ser um projeto muito desafiador”, relata o profissional

 

Paulo Costa