Casa D’Samba reabre suas portas exaltando a cultura do samba de raiz

Casa D’Samba reabre suas portas exaltando a cultura do samba de raiz

Se reinventar é a ação mais realizada por empresários durante a pandemia da covid-19. Com esse lema, a Casa D’Samba reabriu suas portas com uma nova proposta conceitual, mas nunca deixou de lado a sua origem: o samba de raiz. Localizada no reduto do samba, Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, a Casa fica ao lado da quadra da Portela e tem parada obrigatória para aqueles que gostam de curtir um happy hour no final do dia.

Inaugurada em 2020, a Casa D’Samba reabre com a união do samba, da moda e da cultura brasileira, dando voz aos sambistas e artistas que não possuem espaço. Entre as novidades da Casa, o Samba das 7 , que acontece toda segunda-feira. O evento começa 7h da noite, dura 7h enquanto uma vela de 7h se queima. Nesse samba não se pode tocar músicas conhecidas, é o espaço para os novos talentos mostrarem seus trabalhos.

– A nova Casa D’Samba é uma união. No momento em que estamos passando, todos devemos nos ajudar. É a oportunidade para os novos talentos mostrarem seus trabalhos, os artistas que não podem realizar grandes shows não pararem suas agendas. Um ajudando o outro em busca de vencermos essa batalha – revelou Igor Leal, sócio-proprietário da Casa.

Unindo o samba com a moda, a Casa D’Samba possui também a venda de roupas no local. Peças estampadas com escolas de samba e também cotidianos do carioca.  O restaurante, que reúne gastronomia, música e moda, tudo isso em um só lugar, trará novidades em seu cardápio que priorizará as origens culturais.

A Casa D’Samba fica localizada na Rua Clara Nunes,61 ao lado da quadra da Portela, em Madureira, e abre todos os dias, a partir das 17h.

 

Compartilhar

Paulo Costa

%d blogueiros gostam disto: