Desfiles das agremiações de escolas de samba do Carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo são adiados para o mês de abril

Spread the love

Por Redação SamBrasil

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Após reunião virtual com os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes e secretários da Saúde das duas cidades, além de representantes das duas Ligas de Carnaval, Liesa e Liga SP, ficou definido que os desfiles das agremiações de escolas de samba do Carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo, que acontecem no Sambódromo do Rio e no Sambódromo do Anhembi SP, serão adiados para o mês de abril.

Em nota conjunta, as prefeituras anunciaram que, “sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril”.

“A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de COVID-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”, anunciaram Paes e Nunes em nota à imprensa.

Após a reunião, Nunes disse que a decisão foi tomada com a orientação das equipes de saúde e agradeceu à compreensão da Liga das Escolas de Samba.

Paes afirmou que ambos estão acompanhando a evolução da cepa nova do coronavírus e que é “prudente o adiamento”.

Os desfiles das escolas de samba do grupo especial da capital paulista estavam marcados, até então, para 25 e 26 de fevereiro. Já no Rio, seriam realizados em 27 e 28 do mesmo mês.

Já no Rio de Janeiro, o calendário oficial fica assim definido: 20 e 21 (quarta e quinta-feira) desfile do Grupo de Acesso- Série Ouro; 22 e 23 (sexta-feira e sábado) desfile do Grupo Especial; 24 (domingo) desfile das Escolas Mirins; 26 (terça-feira) dia de Apuração e no dia 30 (sábado), Desfile das Campeãs.

No começo de janeiro, as gestões municipais de São Paulo e Rio tomaram decisões parecidas ao cancelar os blocos de rua e manter, a depender da situação epidemiológica, os desfiles das escolas de samba nos sambódromos com medidas sanitárias como diminuição de público e obrigação do uso de máscaras para público.


Spread the love