ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eduardo Paes crê na realização do Carnaval 2022 em fevereiro

Crédito: Portal Carnaval

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou nesta sexta-feira, 14 de maio, que a cidade terá réveillon em 2021 e Carnaval em 2022. O chefe do Executivo municipal, porém, condicionou a realização dos eventos às entregas de vacinas previstas no cronograma do Ministério da Saúde.

Eduardo Paes participou da apresentação do 19º Boletim Epidemiológico, no Centro de Operações Rio (COR) e declarou que se esforçará ao máximo para que a vacinação aconteça nas datas divulgadas pela prefeitura. “Vamos mover montanhas para fazer com que esse novo cronograma possa ser cumprido. Todo mundo já foi lá olhar no calendário o dia que vai se vacinar. Queremos voltar a ter réveillon e Carnaval, com as pessoas podendo se abraçar. Mas não custa lembrar que isso tudo depende da chegada das vacinas.”

Vacinação

O calendário de vacinação da prefeitura prevê a primeira dose para 90% da população adulta até outubro. Eduardo Paes prometeu cobrar o Ministério da Saúde para não haver atrasos na entrega de imunizantes e defendeu a vacinação prioritária de profissionais da educação e da limpeza urbana, suspensa pelo Supremo Tribunal Federal.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, ressaltou que a prefeitura tem cumprido as metas de vacinação dos grupos prioritários desde o início. Por isso, de acordo com ele, é possível concluir o novo calendário divulgado. “Já trabalhamos com essas metas há muito tempo, só as tornamos, agora, mais transparentes, a pedido do prefeito. O Rio foi uma das primeiras capitais a finalizar a vacinação do grupo de 60 anos.”