ESPAÇO MALUNGO É INAUGURADO

Oriundo das ideias de Valmir Vignolli do Instituto Ideias Vivas e João Bororó da Associação Cultural Bloco Carnavalesco Coração das Meninas, foi inaugurado na noite desta segunda-feira 13 de junho o Espaço Cultural Malungo, localizado no coração do Porto Maravilha na Rua Sacadura Cabral, 359 Praça da Harmonia, Gamboa.

Segundo os fundadores Espaço Malungo, será um Espaço de pensar, de criar, de produzir na Tradicional Pequena África. Fornecer principalmente as crianças, adolescentes e jovens, diversas oficinas visando a preparação e a formação para vida com conhecimento da história do Povo Preto.

Ao concorrido evento estiveram presentes integrantes do mundo do samba, de vários movimentos do Povo Preto e da classe política do Rio de Janeiro tais como:

Elizabeth da Cunha, Egili Oliveira, Ana Deivis, Deputados: Dionísio Lins, Andreia Zito, Paulo Ramos, Assessor do Deputado André Ciciliano João Santana, Comandante Marcelo Brasil e Abeleira, Sub Comandante do 5° BPM André Lazzaroni, João Santana Coordenador do Rio de Janeiro do partido Afrobrasilidade 95, Fatima Malaquias Presidente do Comdedime e Negrogum Presidente do Cedine.