ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fórum Cultura +`Diversidade vai debater o mercado de trabalho para os jovens e profissionais acima dos 50 anos

Segmento do Carnaval estará em pauta no painel

Quais as maiores dificuldades enfrentadas por quem está começando a jornada laboral e precisa de experiência para desempenhar funções inerentes à sua formação? Como enfrentar os desafios do mercado atual com tantas inovações e preconceitos? Estas e outras questões serão levantadas no painel que acontece nesta segunda-feira, 26 de abril, do Fórum Cultura + Diversidade SP, que está em sua segunda edição online e terá como convidados Vanessa Dias, psicóloga, empreendedora social e diretora da Sociedade Rosas de Ouro, importante agremiação de São Paulo, além de Lucas Milato, jovem profissional do carnaval carioca que atua como carnavalesco da escola de samba Inocentes de Belford Roxo, Danilo Dantas, carnavalesco e Zé Katimba, compositor renomado e um dos fundadores da Imperatriz Leopoldinense. A mediação fica por conta de José Carlos Vieira Junior, idealizador do projeto e CEO da Drum Brasil.

Este painel estabelece uma rede de diálogo entre jovens que estão entrando no mercado de trabalho com profissionais a partir de 50 anos de idade, valorizando as possibilidades de trocas de experiências intergeracionais para um ambiente de trabalho mais produtivo e inclusivo.

Em formato totalmente online devido à pandemia ocasionada pela COVID19, o Fórum vem percorrendo importantes centros do país, sempre colocando em pauta, a contribuição, os desafios e oportunidades no mercado de trabalho de mulheres, LGBTQIA+, Negres, Pessoas com Deficiência (PCDs),  Migrantes/Refugiados, Jovens, profissionais com mais de 50 anos de idade e povos indígenas, a partir de experiências coletivas e individuais, visando ampliar o debate e propor novas medidas inclusivas diante da inovação e pela mudança de comportamentos.

Criado em 2017 e apresentado pela segunda vez em São Paulo, o evento patrocinado pela Lei Aldir Blanc, reúne representantes do poder público, empreendedores, empresas, profissionais, estudantes e líderes de entidades, cujas experiências serão compartilhadas e discutidas, com a perspectiva de analisar as tendências do mercado, capacitar e gerar empregabilidade e apoio ao empreendedorismo em todas as suas formas, tendo majoritariamente, o foco na inclusão, não somente, mas a partir  destes nichos, na busca dos melhores modelos de ações, formas de implementação em modelos cooperativos entre o capital, estado e sociedade.

Os debates acontecem diariamente às 19h, no canal oficial do Fórum no YouTube (youtube.com/forummaisdiversidadeoficial ). A programação completa, já com os especialistas confirmados para o debate pode ser acessada nas redes sociais do projeto: Facebook, Twitter e LinkedIn (@forummaisdiversidade).