Governador do Rio, Cláudio Castro: ‘Não fui eu quem adiou o Carnaval, foram as escolas!’

O governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, do PL, se posicionou a respeito do adiamento dos desfiles das escolas de samba para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril.

Indagado por um internauta a respeito da transferência de data das apresentações das agremiações, Castro escreveu a seguinte resposta: “Não fui eu quem adiou o Carnaval! Foram as escolas!”. Veja baixo:

Inicialmente, as apresentações das escolas de samba, tanto no Rio, quanto em São Paulo, estavam confirmados para acontecer entre os dias 25, 26, 27, e 28 de fevereiro.

O anúncio da decisão pelo adiamento aconteceu na noite desta sexta-feira (21) após reunião entre os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), além dos presidentes das ligas de ambas as cidades.

Novas datas dos desfiles na Sapucaí

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a Liesa, definiu as datas em que as 12 agremiações do Grupo Especial carioca desfilam em 2022.

No Rio, os desfiles, que tradicionalmente acontecem no domingo e na segunda-feira, agora passaram para sexta e sábado, dias 22 e 23, respectivamente, segundo o site oficial da entidade.