Inocentes brilha em festa de Lançamento de samba-enredo

 

A Inocentes de Belford Roxo participou no último sábado, na Cidade do Samba, do Lançamento dos sambas-enredo, das agremiações do Grupo Ouro da LIGA-RJ, que irão desfilar na sexta-feira e sábado de Carnaval. A Escola da Baixada Fluminense foi a segunda a se apresentar com seus trezentos componentes, cantando o seu hino “A Meia-Noite dos Tambores Silenciosos”. O samba foi cantado pelos brincantes da escola e pelo público presente, mostrando ser um dos melhores do grupo. A bateria comandada por mestre Juninho, tendo à frente a belíssima rainha dos ritmistas, Natália Lage e o trio de cantores, Tem-Tem Sampaio, Silas Leléu e Luizinho Andanças foram um show à parte. A comissão de frente da coreógrafa e professora de Dança, Juliana Frathane, recebeu muitos aplausos, assim como o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Douglas Valle e Jaçanã Ribeiro, que mostraram segurança em seu bailado.

Um grupo coreografado representando orixás fizeram performance. E passistas sambando no pé, baianas, velha-guarda, Ala de Comunidade, mostraram toda a alegria e contagiaram a todos com sua animação. Para finalizar um show de mulheres bonitas, a rainha Letícia Guimarães, as musas Luciene Santinha, Patrícia Figueiredo e Lyandra Victoria.

“Parabéns a LIGA-RJ pela brilhante ideia do lançamento dos sambas-enredo, na Cidade do Samba Joãozinho Trinta, com um mini desfile, que na verdade foi um grande evento. Uma ideia pioneira e que vai ficar na história do Carnaval Brasileiro. A estrutura montada pelo presidente Wallace Palhares e toda sua equipe foi perfeita. Queremos que o evento se repita no próximo ano com toda sua grandiosidade.  Nossos desfilantes devidamente vacinados  deram o tom da festa e a Inocentes brilhou. Agora vamos torcer para que a pandemia acabe e possamos colocar nossa escola na Avenida Marquês de Sapucaí. Queremos carnaval sim, mas sem coronavírus ”, disse o presidente da Inocentes de Belford Roxo, Reginaldo Gomes.

O enredo da Inocentes, para o próximo Carnaval é “A meia-noite dos tambores silenciosos”, do carnavalesco Lucas Milato. A agremiação será a segunda a desfilar no Sambódromo, no Sábado de Carnaval.

Foto ! (Fotógrafo Magaiver Fernandes): Comissão de frente

Foto 2 (Fotógrafo Magaiver Fernandes): Douglas e Jaçanã

Foto 3 ( Fotógrafo Magaiver Fernandes): Passistas

Foto 4 ( Fotógrafo Magaiver Fernandes): Rainha de Bateria

Foto 5 ( Fotógrafo Magaiver Fernandes) Mestre Juninho