MADUREIRA TOCA,CANTA E DANÇA CRIA PROJETO MEMÓRIAS DO SAMBA

MADUREIRA TOCA,CANTA E DANÇA CRIA PROJETO MEMÓRIAS DO SAMBA

O Projeto Madureira Toca,Canta e Dança cria uma nova fórmula de transmitir ainda mais conhecimento sobre a CULTURA DO CARNAVAL aos seus alunos. Idealizado pela a Porta-Bandeira e instrutora Poly Gomes. No dia 10 de outubro de 2021 foi lançado a primeira palestra do Projeto MEMÓRIAS DO SAMBA. Que consiste na apresentação semanal de um ou mais convidados, que de forma surpreendente no decorrer das aulas um grande nome do nosso samba pudesse contar um pouco de suas trajetórias.
Coube ao sr.Jorge Torresmo ex presidente da Lins Imperial, que exerce atualmente a vice-presidência, ser o primeiro convidado do projeto MEMÓRIAS DO SAMBA. Na semana seguinte teve a presença de Alexandre Pires Amim, um grande músico percursionista internacional que já trabalhou com vários cantores e tocou em diversas orquestras, e toca ainda em vários lugares com banda, é um dos maiores ritimstas do Salgueiro sua escola de coração. Conhecido por tocar nada mais, nada menos deque mais de 10 instrumentos diferentes.
Neste mesmo dia, também esteve presente Bia Oliveira atual Porta-Bandeira do GRES.Unidos de Lucas, que também pode contar um pouco de sua biografia para as crianças ouvir e conhecer.
Na terceira semana os convidados foram: Bira Dance e a cantora Vera de Jesus.
Bira Dance, ganhador de vários prêmios no mundo do samba. Uma pessoa de caráter ímpar, militar da Aeronáutica, com uma Ala que dispensa comentários e desfilou no último Carnaval na Acadêmicos do Grande Rio com a representatividade dos YAOS vindo todos carecas.
Vera de Jesus, atualmente integrante do grupo de Nilcemar Nogueira como as MATRIARCAS DO SAMBA, que estão fazendo grande sucesso nos Teatros do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Neste sabádo (6) tivemos a oportunidade de acompanhar a presença de Murilo Antonio convidado da semana, ganhandor do prêmio SAMBA-NET no ano de 1999 como melhor casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira com Poly Gomes, desfilando no GRES.Império da Tijuca. Contou para as crianças sua história.

Paulo Costa