Mangueira, São Clemente e Mocidade definem seus sambas para o Carnaval 2022

Mangueira, São Clemente e Mocidade definem seus sambas para o Carnaval 2022

A disputa foi definida na tarde desta terça-feira, 28, no programa Seleção do Samba, uma parceria da TV Globo e Liesa

Rio de Janeiro, 28 de setembro de 2021 – Em um dia tomado por emoções no estúdio montado na praça central da Cidade do Samba, Mangueira, São Clemente e Mocidade Independente decidiram em disputas acirradas os seus sambas-enredos para o Carnaval de 2022. Comissões julgadoras, selecionadas por cada Escola, tiveram a missão árdua de escolher o campeão entre os três sambas finalistas.

Luis Roberto, apresentador do programa, acompanhado pelos comentaristas Milton Cunha e Teresa Cristina, garantiram o clima do Maior Show da Terra, junto com os compositores e ritmistas que acompanharam todo o processo de escolha, vibrando a cada apresentação.

Para o presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, que acompanhou a gravação no estúdio da Cidade do Samba, o programa chegou para engrandecer o Carnaval Carioca: “O Seleção do Samba dá protagonismo às Escolas, apresenta a alegria e força da comunidade na construção do grande espetáculo. O Carnaval é feito de pessoas que vibram e vivem intensamente todos os preparativos das Agremiações. O programa capta e espalha para o Brasil esta magia, a garra dos componentes para levar para Avenida, se Deus quiser, o melhor Carnaval de todos os tempos!”, conclui o presidente.

Escolhidos os três primeiros sambas do Grupo Especial

A Mangueira foi a primeira da série de gravações a definir o seu samba. Com enredo “Angenor, José e Laurindo”, do carnavalesco Leandro Vieira, que homenageará três dos maiores ícones de sua história (Cartola, Jamelão e Mestre Delegado), a Verde e Rosa escolheu o samba da parceria formada por Moacyr Luz, Pedro Terra, Bruno Souza e Leandro Almeida.

Clique aqui e veja a letra do samba vencedor na Estação Primeira

http://liesa.globo.com/carnaval/escolas/mangueira/samba-enredo.html

 

Já a São Clemente, a segunda a entrar em estúdio, levará para a Avenida uma homenagem ao ator Paulo Gustavo, falecido em maio deste ano, vítima da covid, com o enredo “Minha Vida é uma peça”, desenvolvido pelo carnavalesco Tiago Martins. O samba campeão é uma composição coletiva de Cláudio Filé, James Bernardes, Arlindinho Neto, Braguinha, Colaço, Marcus, Lopes, Caio, Tinguinha, Danilo, Gustavinho, Kaike Vinicius e Igor Leal.

Clique aqui e veja a letra do samba vencedor na São Clemente

http://liesa.globo.com/carnaval/escolas/sao-clemente/samba-enredo.html

A Mocidade Independente finalizou as gravações do dia e, com muita animação e alegria. O enredo “Batuque ao Caçador” é uma exaltação a Oxóssi, o orixá das matas. A comissão julgadora escolheu o samba assinado pelos compositores Carlinhos Brown, Diego Nicolau, Richard Valença, Orlando Ambrósio, Gigi da Estiva, Nattan Lopes, JJ Santos e Cabeça do Ajax.

Clique aqui e veja a letra do samba vencedor na Mocidade Independente

http://liesa.globo.com/carnaval/escolas/mocidade/samba-enredo.html

Disputas prosseguem nesta quarta-feira, 29

As gravações seguem nesta quarta-feira, 29, quando Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel e Salgueiro entrarão em estúdio.

O Seleção do Samba, uma parceria da LIESA com a TV Globo, será exibido aos sábados, a partir do dia 16 de outubro, após o ‘Altas Horas’. A cada semana, três Escolas apresentam seus três sambas finalistas, e o escolhido é decidido por um júri da própria agremiação. No dia 13 de novembro, festa completa, com a o quinto e último programa da série, reapresentando os 12 sambas oficiais do Carnaval 2022.

 

 

 

 

Paulo Costa