Mestre Átila é o novo comandante da bateria Verdadeira Furiosa da Lins Imperial

Spread the love

Agremiação abrirá os desfiles de sábado de carnaval na Marquês de Sapucaí

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Mestre Átila comandará os ritmistas da Lins Imperial no Carnaval 2022. O músico retorna à função após dois anos. Em 2017 e 2018, ele liderou a bateria da Acadêmicos do Sossego. Antes, havia trabalhado na Unidos de Vila Isabel e no Império Serrano, sua escola de origem e que presidiu.

Visando o retorno à Sapucaí, renovando e reforçando os quesitos para o Carnaval 2022, Mestre Átila que coleciona notas 10 e prêmios ao longo da carreira, chega com a sua experiência para somar ainda mais ao quesito bateria. Convidado pelo presidente Flavio Mello, o novo mestre terá como foco principal, dar qualidade, resgatando o toque tradicional da bateria da escola, sempre valorizando os ritmistas da comunidade. Formar novos ritmistas também faz parte do projeto, através de oficinas de percussão que serão ministradas na quadra da escola.

– Faltam quatro meses para o desfile. Nosso objetivo principal é trabalhar com humildade, focado em termos de preparo da pulsação e velocidade do samba, adequando os ritmistas a uma regência diferente e causando impacto, pois seremos a primeira escola a entrar na Avenida no sábado de carnaval. Também daremos ousadia com coreografia para a bateria nos pontos certos do desfile, para cumprir o que o regulamento exige. Além de sustentação, disciplina musical e apresentação – pontua o novo mestre.

Atila comandou as baterias do Império Serrano, entre 2002 a 2009, e da Unidos de Vila Isabel, em 2010,  sendo agraciado com diversas premiações, além de presidir a verde e branco da Serrinha, o Império Serrano, entre 2011 e 2014.

O novo mestre de bateria da Lins Imperial, convoca todos os ritmistas da Verdadeira Furiosa a comparecerem na primeira reunião realizada por ele, neste sábado, 09 de outubro, às 17 horas na quadra de ensaios da agremiação situada na rua Lins de Vasconcelos, 623 – Lins. O encontro marcará o início da trajetória do mestre à frente bateria e ditará os rumos que serão tomados visando o desfile de 2022.

 Fotos: Geissa Evaristo/Divulgação

 


Spread the love