ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mundo do Carnaval

Primeiro gostaria de expressar todo o meu contentamento com o lançamento deste Blog, e lembrar que a origem de tudo começou graças as inúmeras insistências do meu filho Alexander para que eu escrevesse as histórias que sempre comento com ele sobre o Carnaval Carioca.

O Começo

Graça aos meus pais que eram amantes inveterados do Carnaval Carioca, fomos igualmente levados também a amarmos este grande evento. Somos uma família de cinco irmãos Edson, Marco, Paulo, Ivan e Ivone.

Meu Pai (Antônio), meus Tios Eurico e Caboclo que infelizmente já partiram foram os fundadores de um bloco, sinceramente eu me lembro desta história mais confesso que nunca me recordo do nome original deste bloco, meu irmão mais velho  Edson que tem uma melhor lembrança deste fato se recorda que o primeiro nome foi Amarelinho das Laranjeiras, hoje conhecido bloco de Enredo Canários das Laranjeiras.

O curioso em toda esta história com o bloco, que apesar dos três irmãos, meu pai e meus dois tios serem pessoas fortes fisicamente e com pouca paciência e conhecimento do mundo da malandragem da época.  Foi exatamente por causa de uma briga séria para a época no Largo do Machado que eles desistiram do bloco.

No carnaval do ano de 1959 eu e meus irmãos estávamos todos fantasiados tenho a lembrança de uma imagem onde, nos os meninos como pierrô e minha irmã de bailarina e assim íamos brincar nos coretos das pracinhas, em clubes, nos bailes infantis e também algumas idas ao centro da cidade para assistirmos o carnaval e passearmos.

Comentário: 

Para seu comentário ao final do Post utilize o Campo Deixe uma Resposta

Comments (5)

  1. Muito show esse blog. Demorei mas encontrei. Kkkkkkkkk

  2. Ótima iniciativa!!!Mais fonte de pesquisa para termos maior conhecimento deste grande espetáculo que é o carnal!! Adorei!!

  3. muito bom cheio de de tale mais tenho um ade no a fazer 1959 tinha um desfile na av Lobo júnior com grandes escola de samba como império, tupy de Braz de pina unido da capela aprendiz de lucas

    • Edson legal você ter comentado Só tem um detalhe, o desfile realizado na Lobo Junior
      era organizado pela Região Administrativa, depois dos desfiles oficial.