Musa da Vila comemora sucesso de evento beneficente em prol dos passistas da escola

Musa da Vila comemora sucesso de evento beneficente em prol dos passistas da escola

Uma das estrelas da Vila Isabel há três anos, a paisagista Paula Bergamin, de 59 anos, utilizou a visibilidade do posto de musa da escola para promover, no último domingo, um evento beneficente em prol da ala de passistas da escola.

Além de garantir diversão, samba e sabor ao público, a “Feijoada da Musa”, realizada em Santa Teresa, reverteu fundos para as mulheres e os jovens que irão mostrar samba no pé durante a homenagem a Martinho da Vila em 2022. Tudo com o toque especial do amor de Paula pela Vila e com o apoio de quadros da própria escola, que compareceu em peso e se apresentou aos presentes.

— As feijoadas, eventos que tradicionalmente acontecem nas quadras das escolas de samba, têm um papel importante na retomada da cidade após a pandemia. Vacinadas, as pessoas estão começando a sair e se divertir. E, como meu foco é o Carnaval, acho que a Feijoada da Musa é um dos eventos que já agrega a essa agenda — disse Paula.

A musa ainda complementou o tom de comemoração com projeções para o futuro da iniciativa, apoiada desde já por Milton Cunha, comentarista de Carnaval da TV Globo e integrante do programa “Seleção do Samba”, no ar desde o último sábado.

— Espero aprimorar essa experiência para torná-la um evento de escala maior, uma vez que, por causa da pandemia, trabalhamos com um planejamento reduzido. Estou muito feliz com o prestígio da escola, que esteve aqui presente com seus segmentos e sua diretoria. Também com o querido Milton, que é sempre um apoiador da folia e se tornou um grande amigo. Há uma esperança de que tudo volte ao normal!

Além de Milton, o presidente da Vila, Fernando Fernandes, esteve presente no evento e entregou a Paula uma bandeira da escola em agradecimento pelos serviços que ela tem prestado e pela dedicação dela no cargo de musa.

*Crédito das fotos: Leo Cordeiro*

 

Paulo Costa