Paes e futura presidente da Riotur sobre o carnaval em julho de 2021: ‘Será o maior da história’

Por  Redação Carnavalesco

O recém-eleito prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou na manhã desta segunda-feira, na sede da Firjan, que Daniela Maia, filha de Cesar Maia e irmã de Rodrigo Maia, será a nova presidente da Riotur. A empresa pública de Turismo do município que cuida do carnaval da cidade.

Ao falar do carnaval das escolas de samba, previsto para acontecer em julho de 2021, caso tenha a vacina contra a Covid-19, Paes projetou um grande espetáculo.

“A gente vai, se Deus quiser, em julho, realizar a maior festa da história do planeta, celebrando o Rio e a alegria”, disse.

Daniela Maia, de 50 anos, já deve iniciar conversas com a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e com a Lierj para pensar no que é possível projetar enquanto não sai a vacina contra a Covid-19.

“Os desfiles foram transferidos para julho e vai ser uma festa belíssima. Vamos tomar os cuidados necessários, e julho é o prazo perfeito para organizarmos tudo. Vai haver carnaval, mas com todas as preocupações relacionadas com o que a gente está vivendo”.

Eduardo Paes anunciou também o nome de Marcus Faustini, de 49 anos, como futuro secretário de Cultura. O responsável pela pasta prometeu focar no auxílio emergencial para o setor que vem sofrendo demais durante a pandemia.

“A situação da secretaria é ruim, bem precária, mas a ideia do prefeito é lançar um programa de auxílio aos produtores da cultura prejudicados pela pandemia. Teremos uns dias para desenhar o projeto”, comentou Marcus Faustini ao jornal O Dia.

Paulo Costa

%d blogueiros gostam disto: