União de Maricá realiza último ensaio

Spread the love

União de Maricá realiza último ensaio de rua na próxima sexta (2)
Escola vai encerrar preparação para o desfile em alto estilo e nos braços do povo

Contando os dias para desfilar pela primeira vez na Marquês de Sapucaí, a União de Maricá vai fechar a temporada de ensaios de rua na sexta-feira (2). A partir das 19h, a escola irá tomar a Passarela do Samba Adélia Breve, na Rua Abreu Rangel, no Centro de Maricá, para o ensaio geral com a presença de todos os segmentos.

A União de Maricá vem se preparando desde outubro de 2023, logo após a escolha do samba que vai embalar a escola na Série Ouro. Neste tempo, a escola ensaiou na quadra, nos bairros de Maricá e vem ocupando a principal rua da cidade desde o início de janeiro, aprimorando o canto e evolução visando o desfile oficial.

Por conta do ensaio, o trecho da Rua Abreu Rangel entre a Rua Senador Macedo até a Rua Athayde Parreiras será interditado a partir das 18h. Os torcedores poderão acompanhar o ensaio nas arquibancadas montadas ao longo da Passarela do Samba, com entrada franca.

Com o enredo “O Esperançar do Poeta”, desenvolvido pelo carnavalesco André Rodrigues, a União de Maricá vai estrear na Série Ouro neste ano. A escola será a sexta escola a cruzar a Sapucaí no primeiro dia de desfiles, sexta-feira, no dia 9 de fevereiro.

 

Fotos: Emerson Pereira


Spread the love