União de Maricá renova com mestre de bateria para a Série Ouro

Spread the love

União de Maricá renova com mestre de bateria para a Série Ouro
Paulinho Steves vai seguir à frente da Maricadência visando o desfile de 2024

Preparando-se para estrear na Série Ouro, a União de Maricá está disposta a fazer um grande desfile. E para isso, a escola acertou a renovação com o mestre de bateria Paulinho Steves, que irá para o terceiro ano à frente da Maricadência.

Filho do mestre Esteves, que ficou anos à frente da bateria da Estácio de Sá, Paulinho começou cedo no mundo do samba. Por influência do pai, foi componente da escola mirim Semetinha do Estácio, em 1996. De lá para cá, ele trabalhou na direção de bateria da Alegria da Zona Sul, União da Ilha do Governador e Grande Rio, Unidos de Padre Miguel e Porto da Pedra. Desde o desfile de 2022, o mestre comanda a Maricadência. Steves mostra felicidade em seguir à frente do segmento para a estreia na Sapucaí:

– Gostaria de agradecer à escola por confiar no meu trabalho à frente da bateria Maricadência. Este sonho, de chegar à Série Ouro, era um desejo de cada um de nós. Será a estreia da União de Maricá e a minha como mestre, na Sapucaí. Irei dar o meu melhor ao lado de todos os diretores e ritmistas. Somos uma família e será a maior experiência da minha vida – afirma Paulinho, que completa fazendo uma menção especial:

– Queria agradecer a minha avó Creuza, que uma vez havia dito que iria me ver no comando da bateria da União de Maricá na Marquês de Sapucaí. Infelizmente, ela não está mais aqui, mas sei que está olhando por mim e muito feliz por realizar este sonho – finaliza o mestre.

Paulinho Steves é o primeiro profissional com contrato renovado. Até o momento, a União de Maricá já contratou o diretor de carnaval Wilsinho Alves, o intérprete Nino do Milênio e o coreógrafo Patrick Carvalho.

 

Foto: Vinicius Lima


Spread the love