Unidos da Tijuca, Portela e Grande Rio escolhem sambas em ritmo de emoção

Spread the love

À medida que os dias passam, disputas ficam mais acirradas. Mais três finalíssimas aconteceram nesta quinta-feira, 30, no programa Seleção do Samba, parceria da TV Globo e LIESA

Aos poucos, a Cidade do Samba vai recuperando a sua tradicional alegria. Nos barracões, as Escolas dão início aos preparativos para o Carnaval 2022. Na praça central, no estúdio montado pela TV Globo, as emoções se renovam a cada dia, desde a última terça-feira. Até ontem, nove das doze agremiações que integram o Grupo Especial, definiram seus sambas para os desfiles no Sambódromo. As últimas três encerram o ciclo ao longo desta sexta-feira.

Sambistas fantasiados, baterias ensaiando suas convenções, cavaquinhos buscando a melhor harmonia. Quem passa ao longo da grande tenda tem a sensação de que o Carnaval está bem mais próximo do que se imagina.

Simultaneamente, os sambas escolhidos – que serão apresentados na série Seleção de Samba, em sábados de outubro e novembro – começam a ser gravados no estúdio da Companhia dos Técnicos, em Copacabana, de onde sairão para sacudir as plataformas digitais.

No estúdio da praça central, o âncora Luís Roberto, os comentaristas Milton Cunha e Teresa Cristina, estão cada vez mais afinados com o elenco, que se renova a cada três horas. Assim como as emoções. Afinal, todos querem vencer.

O Diretor de Carnaval da LIESA, Elmo José dos Santos, é o primeiro a chegar e o último a deixar a Cidade do Samba. Ao lado do engenheiro Edson Marcos, organiza o café da manhã para os sambistas e a produção, confere os mínimos detalhes, como se estivesse trabalhando na cabeceira da pista, onde todas as concorrentes são tratadas em absoluta condição de igualdade. É necessário que todas estejam preparadas para apresentar o melhor. No estúdio também é assim.

Elmo destaca a importância do trabalho que a TV Globo está fazendo ao esmiuçar os bastidores da criação de enredos e dos sambas, mostrando para o Brasil inteiro riquezas do samba carioca: “Normalmente, a única informação que o público tem é o resultado final desse trabalho, já transformado em desfile. Agora, as pessoas entenderão que o espetáculo é muito mais bonito do que parece!”- conclui.

Garra e empolgação na hora do tira-teima

Os votos da comissão julgadora coincidiram com a opinião dos internautas que, ao longo dos últimos dias, manifestavam a sua preferência pelo samba que acabou sendo o vencedor na disputa da Unidos da Tijuca. Para contar a história do guaraná, defendida no enredo “Waranã – A Reexistência Vermelha”, do carnavalesco Jack Vasconcelos, a Agremiação do Morro do Borel levará para o Sambódromo a composição assinada por Anderson Benson, Eduardo Medrado e Kleber Rodrigues. A Tijuca será a quarta Escola a se apresentar na Segunda-Feira de Carnaval, 28/2.

Clique aqui e veja a letra do samba vencedor na Unidos da Tijuca

Como era esperado, a disputa na Portela, segunda Agremiação a entrar em estúdio, foi acirradíssima. Intérpretes e compositores defenderam seus sambas com muita garra, ao som envolvente da bateria de mestre Nilo Sérgio. O vencedor foi aclamado ao cair da tarde: caberá ao samba da parceria formada por Wanderlei Monteiro, Vinicius Ferreira, Rafael Gigante, Bira, Edmar Jr, Paulo Borges e André do Posto 7 a responsabilidade de defender na Avenida o enredo “Igi Osè Baobá”, dos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage, um passeio pelas tradições africanas. A Azul e Branca será a segunda Agremiação a desfilar na Segunda-Feira de Carnaval.

Clique aqui e veja a letra do samba vencedor na Portela

Grande Rio a abriu as portas de sua quadra, em Duque de Caxias, para que a comunidade recebesse a notícia sobre o samba vencedor. E foi com muita vibração que os torcedores comemoraram a vitória da parceria formada por Gustavo Clarão, Arlindinho Cruz, Jr. Fragga, Claudio Mattos, Thiago Meiners e Igor Leal, que terá a responsabilidade de defender o enredo “Fala Majeté! Sete Chaves de Exú”, dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora. A vice-campeã de 2020 será a quinta Escola a desfilar na Segunfa-feira de Carnaval.

Clique aqui e veja a letra do samba vencedor na Grande Rio

As últimas três Agremiações gravam nesta Sexta, 1º

As gravações se encerrarão nesta sexta-feira, 1º, quando Paraíso do Tuiuti, Beija-Flor de Nilópolis e Unidos do Viradouro farão as suas finalíssimas.

O Seleção do Samba, uma parceria da LIESA com a TV Globo, será exibido aos sábados, a partir do dia 16 de outubro, após o ‘Altas Horas’. A cada semana, três Escolas apresentam seus três sambas finalistas, e o escolhido é decidido por um júri da própria agremiação. No dia 13 de novembro, festa completa, com a o quinto e último programa da série, reapresentando os 12 sambas oficiais do Carnaval 2022.

 

 

 


Spread the love

Related Posts

Mestre Macaco Branco volta com Roda de Enredo

Spread the love

Spread the love TEATRO RIVAL PETROBRAS APRESENTA: MESTRE MACACO BRANCO DE VOLTA COM RODA DE ENREDO Depois do sucesso da estreia do projeto “Roda de Enredo”, mestre Macaco Branco volta…


Spread the love

1ª Mostra de Arte no Cacique de Ramos faz homenagem para o Dia de Seu Zé

Spread the love

Spread the loveCelebrando a Malandragem, a Roda de Samba do Cacique de Ramos terá a 1ª Mostra de Arte: É PRA QUEM TEM FÉ – Dia de Zé. Jorgynho Chinna…


Spread the love

Você perdeu

Frédérique Yarde será musa da Em Cima da Hora

Frédérique Yarde será musa da Em Cima da Hora

Rainha da Tradição destaca importância do enredo da escola

Rainha da Tradição destaca importância do enredo da escola

Mestre Macaco Branco volta com Roda de Enredo

Mestre Macaco Branco volta com Roda de Enredo

Newsletter Salgueirense: Atualizações e Novidades

Newsletter Salgueirense: Atualizações e Novidades

Beija-Flor de Nilópolis recebe inscrições de componentes

Beija-Flor de Nilópolis recebe inscrições de componentes

André Marins e Agnaldo Corrêa formam dupla de carnavalescos

André Marins e Agnaldo Corrêa formam dupla de carnavalescos