UNINASSAU/UNIVERITAS retoma projeto Bike sem Barreiras
Atividades na praia também farão parte da ação
No próximo domingo (09), a partir das 8h, a UNINASSAU/UNIVERITAS Rio de Janeiro vai reunir voluntários na praia do Flamengo, próximo ao Posto 3, para uma maratona de atividades na reabertura do projeto Bike sem Barreiras, que existe desde 2019, mas foi suspenso durante a pandemia. O projeto é voltado para pessoas com deficiências e idosos, cujo objetivo é promover a inclusão, acessibilidade e liberdade a partir do uso de bicicletas adaptadas, além de proporcionar lazer e cidadania para o dia a dia das pessoas.
De acordo com Paulo Cesar Martins de Santana, coordenador do Projeto na UNINASSAU/UNIVERITAS, “a reativação do Bike sem Barreiras é algo muito importante. Esse projeto promove momentos inesquecíveis para pessoas com deficiência ou pouca mobilidade, trazendo a elas uma experiência diferenciada que nem sempre eles têm acesso”, afirma.
O projeto conta com três tipos de bicicletas inclusivas: a HandBike, em que uma pessoa com deficiência nos membros inferiores pode pedalar com as mãos; a Bike Dupla, que possibilita a deficientes visuais pedalarem acompanhadas; e a The Duet, que carrega uma pessoa tetraplégica ou com deficiência múltipla, suportando até 120Kg.
Serviço:
Data: 09/10/2022 (domingo);
Horário: a partir das 8horas;
End.: Praia do Flamengo – próximo ao Posto 3; e