Vila Isabel entra na reta final de preparação para o Carnaval 2023

Spread the love

Vila Isabel entra na reta final de preparação para o Carnaval 2023
Último ensaio de rua promete contagiar o Boulevard 28 de Setembro nesta quarta-feira (8)
A Unidos de Vila Isabel realiza nesta quarta-feira (8) o último ensaio de rua rumo ao Carnaval 2023. A expectativa é de que, assim como aconteceu durante toda a temporada, o Boulevard 28 de Setembro fique lotado de sambistas, foliões, torcedores e moradores do bairro, que poderão conferir de perto como a agremiação está pronta para o desfile do Grupo Especial.
Desde outubro do ano passado, quando foi escolhido o samba-enredo dos compositores Dinny da Vila, Kleber Cassino, Mano 10, Doc Santana e Marcos, oriundos do Morro dos Macacos, a comunidade vem cantando entusiasmada entre ensaios na quadra, no morro e na rua. A bateria Swingueira de Noel, assim como integrantes do carro de som e da comissão de frente, além dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, vêm realizando uma preparação intensa para fazer bonito na Marquês de Sapucaí.
A concentração acontece a partir das 20h, em frente à Basílica Nossa Senhora de Lourdes. O ensaio se desenvolve em direção à Praça Barão de Drummond, terminando na quadra, onde é realizada a tradicional roda de banjo com integrantes da azul e branca do bairro de Noel. A entrada é franca.
Ensaio técnico movimenta o fim de semana
E o calendário da Vila Isabel segue intenso. No próximo sábado (11), o povo do samba desembarca em peso no Sambódromo, onde realiza o ensaio técnico, com direito ao teste de luz e som da avenida. A apresentação está marcada para as 20h30, após a cerimônia de “Lavagem da Sapucaí”.
Neste ano, a escola será a terceira a desfilar na segunda-feira de Carnaval com o enredo “Nessa festa, eu levo fé!”, do carnavalesco Paulo Barros.
Último ensaio de rua da Vila Isabel
Data: 8/2 (quarta-feira)
Horário: concentração a partir das 20h
Local: Boulevard 28 de Setembro
Entrada franca

Ensaio técnico da Vila Isabel
Data: 11/2 (sábado)
Horário: 20h30
Local: Sambódromo
Entrada franca

 
*Crédito das fotos: Carlos Lucio / Vila Isabel

Spread the love