Viradouro encerrará temporada de ensaios técnicos no Sambódromo neste domingo 10.04.2022

Spread the love

Crédito: LIESA

Antes da passagem da Campeã de 2020 haverá a tradicional cerimônia de lavagem da Passarela, às 19h40

Unidos do Viradouro, a campeã do último desfile (Carnaval de 2020), encerrará a temporada de ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí no próximo domingo, 10 de abril, com vistas aos desfiles oficiais do Grupo Especial, nos dias 22, 23 e 30 de Abril. O ensaio da Vermelho e Branco de Niteroi acontecerá a partir das 22 horas.

Para que o público possa deixar o Sambódromo com tranquilidade, em direção às suas casas, trens do Metrô Rio circularão até meia-noite. Neste mesmo horário partirão composições especiais da Supervia, da Central do Brasil com destino aos ramais de Japeri, Santa Cruz e Gramacho.

O presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, informou que a partir da próxima semana a pista de desfile passará por nova pintura, para que tudo esteja pronto na noite de 20 de abril (quarta-feira), quando começarão os desfiles das Escolas de Samba da Série Ouro (Grupo de Acesso).

Como acontece tradicionalmente, antes do teste de som e da nova iluminação cênica da Avenida, que será feito durante o ensaio da Viradouro, haverá a cerimônia de lavagem do Sambódromo para que os desfiles de abril transcorram na mais absoluta paz.

Diversos grupos carnavalescos e religiosos estarão se apresentando, guiados por integrantes das Alas de Baianas, Velhas Guardas e crianças de todas as Agremiações dos Grupos Especial e Série Ouro. Também estarão presentes casais de mestres-salas e porta-bandeiras, com os pavilhões de suas respectivas agremiações. O Cacique de Ramos e o afoxé Filhos de Gandhi confirmaram presença. A cerimônia terá início às 19h40, com todos os participantes vestidos de branco.

Mais uma vez, os setores de arquibancadas e frisas estarão abertos ao público que for assistir ao encerramento da temporada de ensaios técnicos. As pessoas deverão apresentar o certificado de vacinação em dia, segundo calendário e protocolos da Secretaria Municipal de Saúde.

O ensaio e lavagem da pista serão transmitidos ao vivo pelo canal Rio Carnaval, no YouTube, sob o comando de Milton Cunha.


Spread the love