Viradouro invoca povo de Niterói para homenagear santa africana em ensaio técnico do Rio Carnaval 2023

Spread the love

Viradouro invoca povo de Niterói para homenagear santa africana em ensaio técnico do Rio Carnaval 2023
 

A Unidos de Viradouro fechou neste sábado, 11, mais uma noite da temporada de ensaios técnicos do Rio Carnaval na Marquês de Sapucaí antes dos desfiles oficiais de 2023, que acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro.

Em sua apresentação na Avenida, a escola de Niterói invocou seus componentes para homenagear “Rosa Maria Egipcíaca”, santa africana que é o enredo da escola. O tema está sendo desenvolvido no barracão da vermelha e branca na Cidade do Samba, na Zona Portuária da capital fluminense, sob o comando do carnavalesco Tarcísio Zanon.

Chamou atenção, ao longo do ensaio, a comissão de frente dos coreógrafos Priscila Motta e Rodrigo Negri, formada por componentes negros e vestidos nas cores da agremiação. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Julinho e Ruth Alves, encantou o público das arquibancadas e frisas em seguida.
Também foi destaque a passagem da bateria “Furacão Vermelho e Branco”, comandada pelo mestre Ciça, na conhecida “dobradinha” musical com o intérprete Zé Paulo. A rainha, Érika Januza, foi uma atração à parte e cruzou a pista aplaudida e ovacionada.
Cada detalhe foi transmitido ao vivo pelo canal do Rio Carnaval no Youtube, sob apresentação de Milton Cunha. O conteúdo está disponível on-line.
Amanhã, domingo, 12, será a vez da Beija-Flor (20h30m) e da Grande Rio (22h) encerrarem os ensaios técnicos. Neste fim de semana, estão sendo testadas a iluminação (com equipamentos recém-entregues pela Prefeitura do Rio) e a sonorização da passarela. O público pode comparecer gratuitamente.
Crédito das fotos: indicação no Flickr

Spread the love