WESLEY NÓOG FAZ RETROSPECTIVA E BALANÇO DAS CONQUISTAS ALCANÇADAS EM MEIO A EFERVESCÊNCIA PRÉ-CARNAVALESCA

Spread the love

Ouça o álbum “O SAMBA É DA GENTE” AQUI:

https://open.spotify.com/album/1rImax1HymyOBuR48B111k

NOTA CURTA / SHORT NOTE:

Em meio a efervescência pré-carnavalesca, Wesley Nóog – O Rei do Sambasoul faz retrospectiva e balanço das realizações e conquistas alcançadas. Nóog é destaque no cenário musical independente, realizando sonhos e alçando voos cada vez mais altos. Desde 2021 teve um crescimento gigantesco nas plataformas de streaming atingindo cerca de 3.5 milhões de plays em músicas autorais nas principais plataformas. Os singles “O Rio se Apresenta”, “Casa de Irene” e “Pixaim” estão atualmente ativos nas playlists editoriais: “Samba”, “Sambasoul” e “MPB” alcançando mais de 300 mil plays por mês. “Salve a Flor” e “Luz de Deus”, estão percorrendo o mesmo caminho de sucessos em plays. Por fim, ainda no primeiro semestre de 2023, chegará o lançamento do novo livro e do novo clipe. Aguardem!

Wesley Nóog faz retrospectiva e balanço das conquistas alcançadas em meio a efervescência pré-carnavalesca

Em seus mais de vinte anos de trajetória, por sinal, bem percorridos, Wesley Nóog – O Rei do Sambasoul, tem a sua carreira influenciada pelo samba brasileiro, o rock e o soul norte-americanos. Oriundo de uma família cristã com forte formação musical e muito eclética, porém, não abrindo mão da qualidade sonora, se ouvia James Brown, Ray Charles, Aretha Franklin, The Beatles, Deep Purple, Black Sabbath e, nos finais de semana, a trilha na casa da avó, Dona Carmelita Sodré (uma senhora judia, apaixonada por samba), no bairro da Bela Vista, região central de São Paulo, ao lado da escola de samba Vai-Vai, era Clementina de Jesus, João Nogueira, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Demônios da Garoa, Cartola, Luís Melodia, Adoniram Barbosa, entre outros. Sem contar com a forte ligação com nomes da MPB que fizeram o samba soul brasileiro, como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Cassiano, Carlos Dafé e Hildon.

Bom! Isso tudo por muitos já é sabido, no entanto, neste inicio de ano novo, Nóog, faz uma retrospectiva e um balanço das realizações e conquistas alcançadas, já no cenário atual, prospectando o futuro, REPLETO DE ESPERANÇAS, por uma nova “vibe” e um novo contexto sócio cultural no Brasil. O que fortalece e inspira ainda mais a sua missão!

“Minha missão é transmitir com a minha arte e minha música, a alegria e amenizar a dor.”

Wesley Nóog está nos Estados Unidos há cerca de um ano e meio, nesse período montou duas turnês, iniciando pela Flórida, percorrendo até a Carolina do Norte, posteriormente baseado na mesma Carolina do Norte, partiu em direção a Washington, DC, totalizando 30 shows nas duas turnês, com participações extremamente importantes em festivais tradicionais pelas terras do Tio Sam.

Pensando amplamente em contexto geo-cultural, o Rei de Sambasoul é um novo fenômeno atual da música brasileira, do samba e da cultura sambística, pois um artista independente, longe da sua terra natal, conseguiu alcançar números expressivos, desde o lançamento através de uma #live, do seu 7° álbum, o Samba é da Gente, produzido pelo maestro Paulão7 Cordas, tendo mais de 3.5 milhões de pessoas atingidas, mais de 300.000 streamings nas plataformas digitais, mais de 1 milhão em visualizações em vídeos.

Entre outros pontos marcantes dessa trajetória de sucesso e posicionamento mercadológico no cenário musical e cultural, estão:

Lançamento do audiovisual – O Rio de Apresenta,

Lançamento do livro “Sambando em verso, em prosa”- Fórum Virtual

Turnê no Boxyard RTP,

Participação no FlushFest,

Participação no PlayList Concert Series,

Lançamento do audiovisual – Salve a Flor,

Lançamento do audiovisual – Casa de Irene.

A partir da sua parceria com a Agência Sambrasil, do jornalista Marcelo Faria, a sua visibilidade junto à imprensa e a mídia se tornou imensamente notória.

Wesley Nóog já está com a agenda movimentada e aproveitando os festejos da folia no Carnaval, com esse turbilhão efervescente de alegria pelas realizações e conquistas, o multitalentoso artista embarca pela folia norte americana. Com shows e participações, veja a agenda.

17 de fevereiro: “Congresso de Estudos Latino-Americanos e Caribenhos”, sexta-feira, às 18h, John Hope Franklin Center, Duke University. 2204

18 de fevereiro: 8ª edição, do CARNAVAL DE TODOS OS RITMOS – CARNAVAL OF ALL RHYTHMS, este é o destino de quem quer dançar e viver o autêntico carnaval brasileiro sem precisar voar para o Brasil.

11 de março: Lucknow Music Festival, a partir das 17:30h, Carolina do Norte – USA.

Por fim, ainda no primeiro semestre de 2023, chegará o lançamento do novo livro e do novo clipe. Aguardem!

REDES SOCIAIS DO ARTISTA:

Facebook: https://www.facebook.com/wesleynoog/

Instagram: https://www.instagram.com/wesleynoog/

YouTube:   https://www.youtube.com/c/WesleyNóog


Spread the love
  • Related Posts

    Feras do Carnaval realiza entrega de Prêmios

    Spread the love

    Spread the loveNa noite desta sexta-feira (14), na quadra do GRES. Estácio de Sá o Site Feras do Carnaval, realizou a entrega do Prêmio Feras aos melhores do Carnaval de…


    Spread the love

    Liesa começa a receber currículos para novos julgadores

    Spread the love

    Spread the loveLiesa começa a receber currículos para novos julgadores A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro já está recebendo currículos de pessoas interessadas em participar…


    Spread the love

    Você perdeu

    Feras do Carnaval realiza entrega de Prêmios

    Feras do Carnaval realiza entrega de Prêmios

    Liesa começa a receber currículos para novos julgadores

    Liesa começa a receber currículos para novos julgadores

    Sandro Luiz leva cânticos umbandistas ao palco do Acadêmicos do Salgueiro

    Sandro Luiz leva cânticos umbandistas ao palco do Acadêmicos do Salgueiro

    Unidos de Padre Miguel realiza 1ªFeira Literária “FLI UPM”

    Unidos de Padre Miguel realiza 1ªFeira Literária “FLI UPM”

    Russian Seasons no Theatro Municipal do Rio

    Russian Seasons no Theatro Municipal do Rio

    Mocidade retoma projeto de mestre-sala e porta-bandeira

    Mocidade retoma projeto de mestre-sala e porta-bandeira