WESLEY NÓOG LANÇA “CASA DE IRENE, SEU NOVO AUDIOVISUAL/CLIPE EM HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO SAMBA

Spread the love

clipe: CASA DE IRENE

https://youtu.be/Rp3uVf8xhJw

Ouça o álbum “O SAMBA É DA GENTE” AQUI:

https://open.spotify.com/album/1rImax1HymyOBuR48B111k

NOTA CURTA / SHORT NOTE:

O Rei do Sambasoul, Wesley Nóog, lança o audiovisual/clipe “Casa de Irene”, em homenagem ao Dia Nacional do Samba, o sambista presta a sua reverência às RAÍZES, ANCESTRALIDADE E PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA, COM O MÁXIMO RESPEITO ao maior e mais significativo gênero musical brasileiro, que é o SAMBA. O lançamento mundial será no dia, 02 de dezembro, às 11h, duas horas antes do jogo da seleção brasileira, para esquentar o clima festivo do dia, no seu canal do Youtube: Wesley Nóog, e nas plataformas digitais. Marque a notificação e o lembrete para ver O LANÇAMENTO DO AUDIOVISUAL/CLIPE CASA DE IRENE.

https://youtu.be/Rp3uVf8xhJw

WESLEY NÓOG LANÇA “CASA DE IRENE”, SEU NOVO AUDIOVISUAL/CLIPE EM HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO SAMBA

Wesley Nóog, O Rei do Sambasoul, o sambista presta a sua reverência às RAÍZES, ANCESTRALIDADE E PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA, COM O MÁXIMO RESPEITO ao maior e mais significativo gênero musical brasileiro, que é o SAMBA. No dia que se comemora, o Dia Nacional do Samba, 02 de dezembro, fará o lançamento mundial do seu mais novo audiovisual/clipe, “Casa de Irene”, às 11h de Brasília, duas horas antes do jogo da seleção brasileira, para esquentar o clima festivo do dia.  Marque a notificação/lembrete para ver O LANÇAMENTO DO AUDIOVISUAL/CLIPE CASA DE IRENE.

https://youtu.be/Rp3uVf8xhJw

Em seus 21 anos de trajetória, Nóog trilhou um caminho com muita dedicação e entusiasmo, com os passos firmes em suas raízes, tendo o SAMBA como pano de fundo dessa linda história de amor e respeito ao gênero musical. Quando citamos raízes, nos vem à mente a palavra memória, e nessa memória afetiva pelos clássicos do samba, seus personagens e baluartes, estão em suas referências desde o seio da sua família, que nos finais de semana, a trilha na casa da avó, Dona Carmelita Sodré (uma senhora judia, apaixonada por samba), no bairro da Bela Vista, região central de São Paulo, ao lado da escola de samba Vai-Vai, tinha Clementina de Jesus, Grupo Fundo de Quintal, João Nogueira, Jovelina Pérola Negra, Cartola, Dona Ivone Lara, Monarco, Adoniram Barbosa, Ataulfo Alves entre outros. Sem contar, com a forte ligação com nomes da MPB que colaboraram em difundir a vertente do sambasoul brasileiro, como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Cassiano, Carlos Dafé e Hildon.

O clipe “Casa de Irene” tem essa atmosfera das rodas de samba dos fundos dos nossos quintais, mesmo gravado em terras do Tio San, sente-se a emoção do povo, como os pés no chão, batendo na palma da mão e balançando as cadeiras. Como nos remete o samba “Ô Irene”, o clássico eternizado pelo Grupo Fundo de Quintal, gravado em 1986 no LP “O mapa da mina”. É como Nóog sempre diz em seus comentários:

“Minha missão é transmitir com a minha arte e minha música, a alegria e amenizar a dor.”

Wesley Nóog continua com suas atividades artísticas, profissionais e acadêmicas na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, no último dia 12 de novembro, participou de um mega evento ligado à cultura mundial em especial destaque à América Latina, o RAÍCES, RUTAS Y RITMOS: A influência da música latino-americana na Carolina do Norte – En Concierto/In Concert, o show é concebido usando raízes, rotas e ritmos como conceitos de condução.

Uma viagem no tempo/espaço via som, música e dança (todas as práticas incorporadas). Sete formas (gêneros musical) vão compartilhar os sons, desde a resistência dos povos indígenas no México, dos pampas argentinos, o cultrum (tambor mapuche), samba, ritmos e letras afro do Brasil, o som nítido do bolero, salsa, bomba e a plena força vocal dos mariachis e ao rap indígena de estilo livre. Uma mistura de gêneros, linguagens, corpos e histórias que celebram as raízes, rotas e ritmos dos migrantes latino-americanos na Carolina do Norte.

Nóog é destaque no cenário musical independente, realizando sonhos e alçando voos cada vez mais altos. Desde 2021 teve um crescimento gigantesco nas plataformas de streaming atingindo cerca de 3.5 milhões de plays em músicas autorais nas principais plataformas. Os singles “O Rio se Apresenta”, “Casa de Irene” e “Pixaim” estão atualmente ativos nas playlists editoriais: “Samba”, “Sambasoul” e “MPB” alcançando mais de 300 mil plays por mês. “Salve a Flor” e “Luz de Deus”, estão percorrendo o mesmo caminho de sucessos em plays.

Ficha Técnica: Audiovisual/Clipe:

“CASA DE IRENE”: Wesley Nóog & Roda Jardim Suspenso no “Playlist” em “Durham Central Park”,

North Carolina, Estados Unidos, em 01 de Julho de 2022.

Música: “Casa de Irene”, do álbum “O Samba é da gente”

Compositores: Wesley Nóog, Gabriel Spazziani e Renato Dias

Músicos:

Wesley Nóog (Voz e Violão)

Caique Vidal (Percussão e Direção musical)

Berverly Batsford (Percussão)

Ramon Ortiz (Bateria)

Danny Grewen (Trombone)

Mary Overby (Produtora)

Iximche Media (Vídeo e Edição)

REDES SOCIAIS DO ARTISTA:

Facebook: https://www.facebook.com/wesleynoog/

Instagram: https://www.instagram.com/wesleynoog/

YouTube:   https://www.youtube.com/c/WesleyNóog

Assessoria de Imprensa: Agência Sambrasil

Marcelo Faria e Julia Fernandes – Agência Sambrasil

Telefones: (21) 98482-5893 / (21) 98314-9007

E-mail: agenciasambrasil@gmail.com

Instagram: https://www.instagram.com/agenciasambrasil

Facebook: https://www.facebook.com/agenciasambr …


Spread the love
  • Related Posts

    Mestre Macaco Branco volta com Roda de Enredo

    Spread the love

    Spread the love TEATRO RIVAL PETROBRAS APRESENTA: MESTRE MACACO BRANCO DE VOLTA COM RODA DE ENREDO Depois do sucesso da estreia do projeto “Roda de Enredo”, mestre Macaco Branco volta…


    Spread the love

    1ª Mostra de Arte no Cacique de Ramos faz homenagem para o Dia de Seu Zé

    Spread the love

    Spread the loveCelebrando a Malandragem, a Roda de Samba do Cacique de Ramos terá a 1ª Mostra de Arte: É PRA QUEM TEM FÉ – Dia de Zé. Jorgynho Chinna…


    Spread the love

    Você perdeu

    Frédérique Yarde será musa da Em Cima da Hora

    Frédérique Yarde será musa da Em Cima da Hora

    Rainha da Tradição destaca importância do enredo da escola

    Rainha da Tradição destaca importância do enredo da escola

    Mestre Macaco Branco volta com Roda de Enredo

    Mestre Macaco Branco volta com Roda de Enredo

    Newsletter Salgueirense: Atualizações e Novidades

    Newsletter Salgueirense: Atualizações e Novidades

    Beija-Flor de Nilópolis recebe inscrições de componentes

    Beija-Flor de Nilópolis recebe inscrições de componentes

    André Marins e Agnaldo Corrêa formam dupla de carnavalescos

    André Marins e Agnaldo Corrêa formam dupla de carnavalescos