Wilson Moisés, ex-presidente da Vila Isabel, é executado na Zona Oeste

Spread the love

Crédito: Extra Online

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Wilson Vieira Alves, o Moisés, ex-presidente da escola de samba Vila Isabel, foi executado na noite deste domingo em frente ao número 10.495 da Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Wilson estava indo para quadra da Portela com sua mulher, Shayene Cesario, musa da agremiação. Segundo a polícia, ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime. Equipes do 31° BPM (Barra da Tijuca) isolaram a área e a Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada. A ocorrência segue em andamento.

Moisés, como era conhecido, foi para a Vila Isabel, em 2004, convidado por diretores para participar da azul e branco. Pela escola, foi campeão do Grupo Especial em 2006. O filho Wilsinho Alves o substituiu à frente da agremiação, sendo a escola campeã de 2013.

O ex-presidente da Vila Isabel chegou a ser apontado pela polícia, em 2011, como bicheiro. Segundo as investigações da época, ele recebia informações privilegiadas de operações policiais porque tinha agentes na sua folha de pagamento. Ele mantinha policiais federais, civis e militares entre os seus informantes, de acordo com dados que constam no processo.

Em abril de 2010, Moisés foi acusado de controlar pontos de máquinas de caça-níquel em Niterói e São Gonçalo. Em novembro do ano seguinte, chegou a ser condenado à 23 anos, um mês e dez dias de prisão em regime inicialmente fechado pelos crimes de contrabando, formação quadrilha ou bando armado e corrupção ativa, pela 4ª Vara Federal de Niterói. Ele deixou a cadeia em maio de 2012, quando conseguiu um habeas corpus.

De acordo com o processo, o ex-presidente da Vila Isabel foi alertado sobre a Operação Alvará, realizada em abril de 2010 pela Polícia Federal, no dia anterior à ação de combate à exploração de máquinas caça-níqueis em Niterói e São Gonçalo. Há informações nos autos de que ele teria fortes ligações com uma facção criminosa que atua em São Paulo.

Em nota divulgada na noite deste domingo, a Polícia Militar informou que: “a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na noite deste domingo (25/9), um homem foi assassinado a tiros na Av. das Américas, na Barra da Tijuca. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime”.

 


Spread the love