Acadêmicos do Salgueiro realiza primeiro ensaio de rua

Spread the love

Acadêmicos do Salgueiro realiza primeiro ensaio de rua rumo ao Carnaval 2024
CET-Rio montou um esquema especial de trânsito para os ensaios na Maxwell 
 
Após quatro ensaios extremamente vibrantes em sua quadra na Silva Teles, o Acadêmicos do Salgueiro vai levar o canto Yanomami para as ruas. Nesta quinta-feira, 30/11, a agremiação faz seu primeiro ensaio de rua rumo ao Carnaval 2024. A concentração, marcada para às 20h, acontece em um ponto bastante conhecido pela comunidade salgueirense: rua Maxwell, 115, na altura do Tijolinho.
Participam do ensaio todos os segmentos, comandados pela voz do intérprete Emerson Dias e a batida Furiosa dos mestres Guilherme e Gustavo e os ritmistas da Academia do Samba.
É fundamental vestir vermelho e branco e, claro, vale a dica: usar roupas leves e frescas, sapatos confortáveis e não esquecer de se hidratar. Os componentes devem levar a carteirinha da escola ou a cópia da identidade.
 CET-RIO MONTA ESQUEMA ESPECIAL DE TRÂNSITO PARA OS ENSAIOS TÉCNICOS DO SALGUEIROA CET-Rio informa que a a Rua Maxwell será interditada ao tráfego de veiculos– pista sentido Centro –, no trecho compreendido entre a Rua Barão de Mesquita e a Rua Uruguai para a realização do evento.

Neste mesmo período, o tráfego de veículos procedentes da Rua Paula Brito com destino à Rua Maxwell – pista sentido Centro, será desviado pela Rua Barão de Mesquita e Rua Uruguai.

Será proibido o estacionamento de veículos na Rua Doutor Aquino, em toda sua extensão, junto às edificações de numeração par (bordo esquerdo no sentido de circulação viária).

Será implantado duplo sentido de circulação nas seguintes vias:

I – Rua Gomes Braga, no trecho compreendido entre a Rua Maxwell e a Rua Doutor Aquino;
II – Rua Doutor Aquino, em toda sua extensão;
III – Rua Barão de São Francisco, no trecho compreendido entre a Rua Barão de Mesquita e a Rua Doutor Aquino.

RECOMENDAÇÃO IMPORTANTE

A operação contará com o monitoramento de agentes da CET-Rio, GM e orientadores de tráfego.

É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também toda a sinalização implantada na área.

Aos condutores de veículos, é recomendável que optem por rotas alternativas durante o período de realização do evento.

Esquema válido para os dias 30 de novembro; 7 e 14 de dezembro de 2023 – das 19h às 23h

 

Carnaval 2024:

Em 2024, o Acadêmicos do Salgueiro vai levar para a Avenida a história e a luta do povo Yanomami com o enredo Hutukara, de autoria do carnavalesco Edson Pereira. A Academia do Samba faz um alerta em defesa da Amazônia e em particular dos Yanomami, que sofrem efeitos da ação de garimpeiros na sua região. Hutukara significa “a floresta construída dos yanomami”. O enredo é baseado no livro “A Queda do Céu”, de Davi Kopenawa, xamã e líder político do povo yanomami.


Spread the love