Alex Ribeiro conta que quase tiraram refrão do Arlindo Cruz no samba do Império Serrano em 2015

Spread the love

Alex Ribeiro conta que quase tiraram refrão do Arlindo Cruz no samba do Império Serrano em 2015
Histórias foram relembradas pelo filho do saudoso Roberto Ribeiro durante papo no Elleven Cast

O cantor e compositor Alex Ribeiro, filho do saudoso Roberto Ribeiro, participou de um podcast nessa semana e revelou curiosidades da composição do samba-enredo do Império Serrano no Carnaval de 2015. Autor do hino do Glorioso ao lado de Arlindo Cruz, Carlos Senna, Zé Glória e outros nomes, Ribeiro contou no Elleven Cast que por pouco o refrão escrito por Arlindo não foi retirado do samba.

“O Arlindo ligou para mim, eu já tinha fechado parceria, mas o sonho de todo compositor no Império era escrever com o Arlindo. Eu já tinha perdido três finais. O Arlindinho mostrou o que o Arlindão já tinha rabiscado e a gente não gostou do refrão de baixo. Pensamos em tirar, mas na décima vez que ouvimos a gente entendeu que o Arlindo, na verdade, estava muito acima de todo mundo”. Contou Alex Ribeiro.

Após perder três finais de samba na disputa do Império Serrano, sua escola de coração, herança de seu pai Roberto Ribeiro, Alex se juntou a Arlindo Cruz no Carnaval 2015 e venceram a disputa com o samba do enredo ‘Poema aos Peregrinos da Fé’.

Além dessa história, Alex Ribeiro contou contou também sobre bastidores do convívio de seu pai Roberto Ribeiro com Elza Soares, Jorge Aragão, entre outros nomes da nossa música, e também curiosidades como o dia em que Roberto comemorou um gol do Botafogo no meio da Torcida do Flamengo no Maracanã. As histórias podem ser conferidas no Elleven Cast, novo canal de papo sobre futebol, música e entretenimento comandado pelos jornalistas Helder Martins e Alex Rodrigues no youtube.


Spread the love