Tuiuti promove mais uma passista de comunidade em musa para Carnaval 2023

Spread the love

Tuiuti promove mais uma passista de comunidade em musa para Carnaval 2023

Moradora da comunidade do Jacaré, Madu Vieira desfila há 7 anos na escola

No Paraíso do Tuiuti já virou tradição promover passistas em musas e até rainha ou princesa de bateria. Para a próxima temporada, o destino não será diferente para Madu Vieira, de 19 anos. Maria Eduarda Vieira integra a ala de passistas da azul e amarelo de São Cristóvão há 7 anos e venceu um concurso interno para se destacar à frente de uma alegoria no desfile do ano que vem.

Madu é moradora da comunidade do Jacaré, na Zona Norte do Rio, e nunca faltou a um ensaio do Tuiuti. Atualmente, ela também atua como assistente das aulas de sambas no pé no curso promovido por Alex Coutinho, coordenador da ala de passistas do Tuiuti.

“Virar musa acaba sendo um reconhecimento da nossa trajetória. Só tenho a agradecer ao presidente Renato Thor pela oportunidade e dizer que venho para somar e engrandecer ainda mais a nossa escola. Estou muito feliz”, afirma a nova musa.

Ela se junta ao time de beldades formado por Mari Mola, Fernanda Florentino e Scarlet Cristina. 

“Toda a ala de passista se sente hoje representada pela Madu e todas as meninas de comunidade que são musas do Tuiuti, além da Mayara (Lima) que virou rainha de bateria. Todas são exemplos para muitas outras que estão iniciando. Viram inspiração”, completa Alex Coutinho.

No próximo desfile, o Paraíso do Tuiuti será a primeira a desfilar na segunda-feira de Carnaval com o enredo “Mogangueiro da cara preta”, dos carnavalescos Rosa Magalhães e João Vitor Araújo. O tema é uma fábula que retrata a chegada dos búfalos ao Brasil, mais especificamente, na Ilha do Marajó, no estado do Pará.

Fotos em anexo de Divulgação


Spread the love