Chininha é aclamada presidenta de honra da Estação Primeira de Mangueira

Spread the love

Chininha é aclamada presidenta de honra da Estação Primeira de Mangueira

Nesta segunda-feira, Eli Gonçalves da Silva, ex-presidente e baluarte da Mangueira, foi aclamada como presidenta de honra em votação do conselho superior da escola. Ela será a primeira mulher a ocupar o cargo e foi indicação da presidenta Guanayra Firmino. Durante a assembleia foi feito um minuto de silêncio em memória ao grande Hélio Turco, que nos deixou no último mês.

Chininha tem uma vida inteira de dedicação à Mangueira, filha de Dona Neuma presidiu a Mangueira entre 2008 e 2009. Emocionada, afirmou que continuará fazendo o que puder pela escola.

“É uma coisa que eu não esperava. Já fiz tudo o que pude pela escola mas nunca imaginei que pudesse ser indicada para um título desse. Espero fazer mais pela Mangueira como sempre fiz! Lembro que fui uma das primeiras pessoas a ver a Guanayra após seu nascimento, no primeiro dia de vida. É uma coisa que eu não esqueço nunca, tudo que passei com a Gilda, mãe dela. E agora ser escolhida na gestão dela… Fico muito honrada, eu não fui votada pra ser presidente, eu era vice e acabei precisando assumir. Foi um período difícil que conseguimos superar juntos, mas agora estou aqui como presidente de honra e a presidenta pode contar comigo para o que precisar”, encerra Chininha.

Além da escolha para presidenta de honra, dois novos baluartes foram escolhidos pelo conselho superior: o ex-presidente Elias Riche e Guesinha, filha de Dona Neuma e irmã de Chininha.


Spread the love