Chininha é aclamada presidenta de honra da Estação Primeira de Mangueira

Spread the love

Chininha é aclamada presidenta de honra da Estação Primeira de Mangueira

Nesta segunda-feira, Eli Gonçalves da Silva, ex-presidente e baluarte da Mangueira, foi aclamada como presidenta de honra em votação do conselho superior da escola. Ela será a primeira mulher a ocupar o cargo e foi indicação da presidenta Guanayra Firmino. Durante a assembleia foi feito um minuto de silêncio em memória ao grande Hélio Turco, que nos deixou no último mês.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Chininha tem uma vida inteira de dedicação à Mangueira, filha de Dona Neuma presidiu a Mangueira entre 2008 e 2009. Emocionada, afirmou que continuará fazendo o que puder pela escola.

“É uma coisa que eu não esperava. Já fiz tudo o que pude pela escola mas nunca imaginei que pudesse ser indicada para um título desse. Espero fazer mais pela Mangueira como sempre fiz! Lembro que fui uma das primeiras pessoas a ver a Guanayra após seu nascimento, no primeiro dia de vida. É uma coisa que eu não esqueço nunca, tudo que passei com a Gilda, mãe dela. E agora ser escolhida na gestão dela… Fico muito honrada, eu não fui votada pra ser presidente, eu era vice e acabei precisando assumir. Foi um período difícil que conseguimos superar juntos, mas agora estou aqui como presidente de honra e a presidenta pode contar comigo para o que precisar”, encerra Chininha.

Além da escolha para presidenta de honra, dois novos baluartes foram escolhidos pelo conselho superior: o ex-presidente Elias Riche e Guesinha, filha de Dona Neuma e irmã de Chininha.


Spread the love