Isa Santos é a concorrente da Porto da Pedra no concurso da Corte do Carnaval

Spread the love

Fotos: Ana Victória

Isa Santos é a concorrente da Porto da Pedra no concurso da Corte do Carnaval do Rio de Janeiro

A Unidos do Porto da Pedra definiu a sua representante no Concurso da Corte Momesca para o Carnaval, em 2024. Depois de uma avaliação criteriosa, a estudante de letras, Isa Santos, passista da agremiação desde 2019, foi escolhida para representar o Tigre de São Gonçalo em um dos concursos mais importantes do Carnaval do Rio de Janeiro.

A bela gonçalense de 24 anos, está cursando o 4° período da faculdade de letras, na UFRJ, e tem o DNA do samba. Bisneta e neta de sambistas, ela iniciou a sua trajetória no carnaval em 2019, aos 19 anos, na Ala de passistas.

“Minha falecida bisavó dona Maria Helena era baiana da Porto da Pedra, meu avô Carlos, o Bené Trindade, foi compositor, e a minha mãe, Mari Santos faz parte da harmonia da escola, inclusive fui eu quem a trouxe para o samba”, contou a passista.

Isa tem como maiores referências de samba sua bisavó Maria Helena, o diretor da ala de passistas Gil Pinheiro e os sambistas Felipe Nascimento, Alex Coutinho, Ketulla e Thai Rodrigues.

A passista do Tigre não esconde o orgulho em defender sua escola de coração em um dos concursos mais importantes do Carnaval Carioca.

“Eu estou me sentindo muito honrada em representar a Porto da Pedra neste concurso tão importante para o carnaval do Rio de Janeiro. Representar São Gonçalo, cidade onde sou nascida e criada é uma felicidade muito grande, e representar a arte do samba no pé, que tanto amo e me dedico, assim como a classe de passistas e a minha ala de passistas da Porto da Pedra, uma ala tão incrível e dona de uma feroz energia é motivo de muito orgulho”, comemora Isa.


Spread the love