“Com um grito de aviso, “a Mangueira chegou”

Spread the love

Domingo 29/01/2023 ENSAIO TÉCNCIO GRUPO ESPECIAL

Estação Primeira de Mangueira

“Com um grito de aviso, “a Mangueira chegou” com peso e beleza para o ensaio. O clima era de desfile oficial entre os mangueirenses. Na bateria, todos os componentes usavam apenas shorts verde-e-rosa e pinturas brancas pelo corpo. Entre os destaques, brilho e encanto faziam referência ao axé de Oxum e Oyá, orixás mencionadas no samba enredo.

O enredo deste ano é uma viagem pelos cortejos afros da Bahia, dos cucumbis dos tempos da escravidão aos afoxés e blocos atuais, até chegar no axé. A escola volta mais uma vez a terras nordestinas 21 anos após a vitória com o enredo “Vou invadir o nordeste”.

A entrada da escola na avenida teve direito a máquina de fumaça nas cores da agremiação e bolas coloridas nas mãos dos componentes. À frente da bateria, a aclamada rainha Evelyn Bastos chamou atenção pelo carisma e pela fantasia. Ela vestia vermelho e carregava um “eruexim”, ferramenta utilizada por Oyá. Na cabeça, um par de chifres fazia referência ao búfalo, animal que representa a divindade cultuada pelas religiões de matriz africana”.


Spread the love