Do Vidigal Para o Mundo – viva o Samba!

Spread the love

Mulher, sambista e empoderada, Luciana Lemos conquista o Prêmio de Melhor do Brasil no Mundo.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

            Vida de artista não é brincadeira, e a nossa personagem é uma figura que no mundo do samba, vem conquistando o seu espaço. Luciana da Silva Lemos, ou mais conhecida artisticamente, no mundo da dança, como Luciana Lemos, nascida no Rio de Janeiro, é cria do Vidigal.

            De uma infância foi muito complicada, Luciana sobreviveu e venceu. Destemida, Luciana sempre brincou de dançar. Talvez aí, sem saber, a dança foi acontecendo em sua vida. Luciana dançando e rodopiando saiu de casa e foi conhecer o mundo.

            Ao viver da dança, esta artista, mulher, empoderada, multifacetada e multi talentosa, recentemente, foi agraciada com o Prêmio de Melhor do Brasil no Mundo na categoria Show / Entretenimento. A premiação ocorreu em Londres, em outubro de 2021, no palácio de Kensington, e idealizado pelo multi premiado Rafael dos Santos e organizado pela revista High Profile Magazine.

            Sua indicação ao prêmio partiu de uma das idealizadoras do livro – EMPREENDEDORAS BRASILEIRAS DE SUCESSO NA SUÍÇA, que tem uma associação chamada Madalenas, que trabalha em ajudar mulheres no Brasil que sofrem de maus tratos. A CEO Lúcia Aeberhardt, atua há 25 anos na Suíça e é arteterapeuta, escritora e Embaixadora da Paz.

Muito orgulhosa de si, Luciana diz que – “Continuarei semeando e difundindo ainda mais minha arte da dança brasileira, pelo mundo”. Sendo assim, com as transformações e conquistas que vêm ocorrendo em sua vida, a artista e empreendedora se diz uma pessoa de sucesso. E declara – “Tem pessoas que pensam que ter sucesso é ter conquistado a riqueza do dinheiro. Para mim, ser uma pessoa de sucesso é sonhar, almejar algo, traçar seu objetivo, persistir e conseguir sem pisar em ninguém”.

E com tudo isso, ainda encontra tempo para curtir o Carnaval. Como boa carioca, a vivacidade da festa momesca está em sua vida. Pois como ela mesma diz: “Iniciei com o grupo de dança do meu professor da comunidade. Desfilo no Carnaval desde meus 13 anos de idade, em alas com coreografias”. Amante da folia, Luciana já desfilou pela Imperatriz Leopoldinense e pela Paraíso do Tuiuti, já desfilou também pela Beija-flor e já foi passista da São Clemente.

Por três anos consecutivos, vem da Suíça para pisar na Sapucaí e defender a Unidos de Bangu, que no próximo Carnaval fará uma homenagem ao bicheiro Castor de Andrade. “Sou passista da Bangu a 3 anos. Minha linda ala que representei com muito carinho na premiação. Bangu conquistou meu coração”, ressalta Luciana Lemos.

Na Europa, é Musa na Europa – Suíça pelo intercâmbio cultural Mais Brasil, desde 2018.

E com muita humildade deixa um recado para aqueles que como ela, sonham e desejam viver da arte da dança – “Parece um clichê, mas não tem outra. Não desista do que os Deuses prepararam nessa caminhada para você. Continue no foco do seu objetivo, persista até ultrapassar as barreiras do cansaço, pois certamente a vitória está a um passo de mais esse esforço. Seja íntegro e respeite as hierarquias, pois sem isso, o teu caminho torna-se pesado. Todo mundo tem seu espaço e momento, não necessitamos derrubar ninguém para ter sucesso e brilhar. A vitória no mundo artístico é dos que respeitam”.

Texto: Clilton Paz.

Fotos: Arquivo Pessoal Luciana Lemos.


Spread the love