Érica Santos se inspira em Valesca Popozuda e Tati Quebra Barraco

Spread the love

Musa da Tucuruvi, Érica Santos se inspira em Valesca Popozuda e Tati Quebra Barraco para curtir noite de samba

Faltando exatos 15 dias para o desfile oficial do carnaval de 2024, a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi convocou toda a sua comunidade para mais um ensaio geral de quadra, onde levarão ao Sambódromo do Anhembi uma grande homenagem à IFÁ.

Os componentes da comunidade da Cantareira que estão com muita sede de vitória para trazerem o primeiro campeonato para a agremiação, não fizeram por menos e entoaram em uma só voz o samba de enredo que estava sendo cantado por Hudson Luiz, o interprete oficial da agremiação e que a obra pertence a autoria dos compositores Macaco Branco, Carlos Bebeto, Djalma Santos, Chiquinho Gomes, Dr. Marcello Medeiros e Denis Moraes.

Entre os componentes na quadra, muitas musas e malandros que integram o time de Destaques de Chão, os quais irão desfilar a frente de uma das alegorias durante o desfile e estiveram dando um show de simpatia e muito samba no pé durante todo o ensaio, conquistando assim a euforia de muitos integrantes que caíram no samba ao lado dos mesmos.

Entre as beldades do grupo de destaques de chão, estava Érica Santos, mais conhecida carinhosamente entre os sambistas apenas como Kika, que para fazer bonito e arrasar na quadra junto de sua comunidade, optou por um look onde disse ter se inspirado em famosas funkeiras cariocas que vieram do gueto e que hoje arrastam multidões por onde passam, como por exemplo Valesca Popozuda, Tati Quebra Barraco e Ludmilla.

“Sou muito fã deste trio carioca que arrasam nos palcos enquanto estão cantando os seus hits de funks, mas que também dão um show a parte durante o período de carnaval, e por isso quis homenageá-las me vestindo parecida com os looks que elas costumam utilizarem”, disse a beldade que trabalha como assistente comercial em uma clínica de SPA especializada para atletas e que também é estudante do curso de estética e cosmética na Faculdade Anhanguera.

A beldade afirma que come de tudo normalmente, porém de forma moderadamente e que também realiza atividades físicas e drenagens para ter o metabolismo acelerado e não fazer feio durante o carnaval, onde neste ano está completando duas décadas de desfiles na passarela do samba.

“Cheguei na Tucuruvi em julho de 2018 e logo de cara a recepção foi tão calorosa que eu não quis sair nunca mais. Aqui somos uma família, todos se conhecem pelo nome, um cuida do outro, todos se auto ajudam, se respeitam, é um ambiente extremamente acolhedor, sem nenhum tipo de distinção, onde todos são tratados de forma iguais, independente da opção sexual, da raça, cor  ou religião”, completa Kika.

Outro destaque fica por conta da Musa Keise Cristine, que também é integrante do quadro de Destaques de Chão, e que no último dia 13 de janeiro participou e concorreu ao Concurso Miss UESP, juntamente com mais 15 candidatas e foi a grande campeã, almejando a faixa e a coroa de ‘Rainha do Samba’, passando assim a integrar a Corte do Carnaval da cidade de São Paulo ao lado do Rei Momo, da Rainha do Carnaval e suas Princesas.

A Acadêmicos do Tucuruvi será a última escola a desfilar no sábado, 10 de fevereiro, sendo a segunda noite dos desfiles do grupo especial paulistano, onde a escola levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo “IFÁ”, o qual está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Yago Duarte e Dione Leite.

Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Divulgação


Spread the love

Related Posts

Tucuruvi convoca compositores para entrega da sinopse

Spread the love

Spread the loveTucuruvi convoca compositores para entrega da sinopse e explanação do enredo 2025 Após lançar oficialmente o seu enredo para o carnaval de 2025, a Acadêmicos do Tucuruvi iniciará…


Spread the love

Acadêmicos do Tucuruvi abre inscrições para a Escolinha

Spread the love

Spread the loveAcadêmicos do Tucuruvi abre inscrições para a Escolinha de Bateria do Zaca Carnaval 2025 O Mestre Serginho 🫡 mandou avisar que estão abertas as inscrições para a edição…


Spread the love

Você perdeu

Escolas de samba conhecem a ordem de desfiles para o Carnaval 2005

Escolas de samba conhecem a ordem de desfiles para o Carnaval 2005

Negralu renova com a Cabuçu

Negralu renova com a Cabuçu

Primeiro casal da Mocidade Independente de Padre Miguel

Primeiro casal da Mocidade Independente de Padre Miguel

Monique Rizzeto reencontra Mestre Demétrius

Monique Rizzeto reencontra Mestre Demétrius

Amanda Palhares reforça Direção de Carnaval da Acadêmicos de Niterói

Amanda Palhares reforça Direção de Carnaval da Acadêmicos de Niterói

Barracão da Vila Isabel recebe visita de secretário

Barracão da Vila Isabel recebe visita de secretário