FEITIÇO RENOVA WASHINGTON JORGE PARA DIREÇÃO GERAL DE HARMONIA E CARNAVAL

Spread the love

Foto: Divulgação

FEITIÇO RENOVA WASHINGTON JORGE PARA DIREÇÃO GERAL DE HARMONIA E CARNAVAL

Como diz o ditado, “em time que está ganhando não se mexe!”. Foi com esses dizeres que a Diretoria do Feitiço Carioca, agremiação da Série Prata, anunciou que Washington Jorge continuará à frente da Direção Geral de Harmonia da escola, cumulando, também, a Direção Geral de Carnaval.

Washington chegou na agremiação no final de 2022 e logo se tornou um importante personagem na ascensão da escola à Série Prata, no Carnaval de 2023, quando conquistou a quarta posição no Quadro Geral e a terceira posição na primeira noite de desfiles da Série Bronze.

O Diretor destacou a alegria dos componentes na grandiosidade do desfile em homenagem ao orixá Xoroquê, salientando que, para o próximo desfile, pretende reforçar o canto e a evolução da escola, com realização de mais ensaios dos segmentos e dos componentes.

Além do cronograma de ensaios de quadra e ensaios de rua, o Diretor também deseja colocar em prática o projeto de treinar uma Equipe de Harmonia para o Feitiço Carioca, considerando as peculiaridades dessa escola que chegou no Carnaval Carioca buscando o resgate de tradições, participação popular nas tomadas de decisões, irreverência e a utilização do carnaval para fins de questionamentos, apontamento de problemas, críticas e busca de soluções.

“Temos muitos projetos para 2023, além de ensaios, concursos de samba de quadra, entre outros. Serão grandes desafios que a equipe formada trabalhará, unida, para realizar durante o decorrer do ano. E por ser uma escola diferente das que estamos acostumados a ver nos principais grupos do Carnaval, com propostas diferentes e inovadoras, também precisa de uma equipe técnica diferente e preparada para o desafio. Agradeço a confiança em mim depositada pelo presidente Antonio Gonçalves e sua diretoria. Vamos todos juntos, avante Feitiço Carioca! ”, salientou.

Com quase 25 anos de atuação no Carnaval Carioca e passagens por diversas agremiações, dentre as quais Portela, Viradouro, Imperatriz Leopoldinense, Paraíso do Tuiuti, Unidos da Tijuca, Estácio de Sá, Império da Tijuca, Caprichosos de Pilares Acadêmicos da Rocinha e Vizinha Faladeira, e recebido diversas premiações, Washington, sem qualquer dúvida é um dos grandes trunfos do Feitiço em sua estreia na Série Prata.


Spread the love