Intérprete Henrique Santos renova com o Novo Império

Spread the love

Fotos: Divulgação

Intérprete Henrique Santos renova com o Novo Império

“Alô família Novo Império, estamos aí. Para a nossa alegria chegou a minha escola. Vem comigo no swing bateria!”. Foi no embalo do grito de guerra do intérprete oficial Henrique Santos, que o Novo Império anunciou a sua renovação e do carro de som para o carnaval 2024.

Henrique da Conceição Santos, mais conhecido como Henrique Santos, 40 anos, empresário, técnico de manutenção de celular e músico, começou a sua trajetória no samba em sua cidade natal, Macaé, entre 16 e 17 anos, tocando na bateria da Unidos da Vila, escola de samba do seu tio que fica no município. Em seguida, no ano seguinte, como salientou, foi para o carro de som, pois gostava e queria cantar.

“A influência familiar veio do meu tio que tem essa escola de samba em Macaé, comecei ali. Ele é músico e tinha um grupo de forró. Entrei como ritmista e passei a ser intérprete da agremiação. Após dois anos, sai da Unidos da Vila e fui para outra escola, a Unidos dos Bairros, onde fiquei por dois anos, até ser convidado para ser intérprete oficial da agremiação, onde canto até hoje em Macaé, a Império da Barra. Sou tricampeão pela escola”, destacou.

O intérprete também defendeu sambas na Grande Rio, em 2011, e no Salgueiro, de 2014 a 2018, nas composições da turma de Macaé. Experiências que lhe renderam muitos conhecimentos.

Sua passagem pelo Novo Império foi bem interessante conforme destacou pois, segundo ele, participou de uma eliminatória para a escolha de um apoio para o carro de som e conquistou o primeiro lugar.

“Abriram concurso para uma voz forte que complementasse o carro de som, uma voz para ser apoio, e fiquei em primeiro lugar, junto com a Lexa. Então, complementamos o carro de som do Novo Império como apoio. Desfilei um ano como apoio junto com o Tunico, depois ele saiu e o superintendente Ney Lopes, me fez o convite para ser o intérprete oficial da azul, vermelho e branco, no carnaval 2023. Foi uma grande e boa surpresa.  Foi meu primeiro ano e agradeço a toda escola pelo apoio. Estou feliz pela renovação e darei o meu melhor para o próximo desfile”, acrescentou.

Henrique Santos ficou maravilhado com o desfile do Novo Império e destacou que a escola merecia o título, porém como ele não veio, acredita que em 2024, com trabalho, boa administração e a renovação da excelente equipe formada, a conquista chegará e a vitória finalmente será comemorada por todos.

“A escola montou uma equipe muito boa e está renovando com vários segmentos. Isso é importante para a estrutura e para o próximo desfile. Vamos implementar para levarmos mais um apoio e um cavaco, pois nosso carro de som é muito bom.  Em time que está ganhando não se mexe. O samba-enredo da escola caiu como uma luva para se cantar, o refrão muito bom. O recado para a minha comunidade é de agradecimento de coração e vamos com tudo em 2024 para brigarmos, conquistarmos o título e comemorarmos”, finalizou.


Spread the love