LIGA-RJ fecha parceria com projeto Samba Pass

Spread the love

LIGA-RJ fecha parceria com a Prefeitura do Rio no projeto Samba Pass e oferecerá preparação física e artística aos casais de mestres-salas e porta-bandeiras, dançarinos de comissão de frente e passistas

A pesquisa Carnaval de Dados, realizada pelo Instituto Fundação João Goulart e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, em 2021, apontou a necessidade de oferecer mais estrutura para os artistas que atuam nas escolas de samba, principalmente aos casais de mestres-salas e porta-bandeiras, dançarinos das comissões de frente e passistas. A partir dessa demanda, nasce o projeto Samba Pass, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte. O Samba Pass promove preparação física e artística a esses profissionais.

A LIGA-RJ acaba de fechar parceria com o Samba Pass. A partir de agora, os artistas de todas as escolas que fazem parte da Série Ouro contarão com auxílio físico e artístico de forma gratuita. O objetivo é oferecer uma preparação completa a esses profissionais para que alcancem maior desempenho no carnaval de 2023.

O projeto, coordenado por Julinho Nascimento (primeiro mestre-sala da Viradouro) e Matheus Oliverio (primeiro mestre-sala da Mangueira), conta com os professores Vanessa Antunes e Akia de Almeida e oferece aulas de ballet, dança afro, hidroginástica e treinos físicos.

Antes de começar as atividades, cada profissional das agremiações da Série Ouro irá passar por uma triagem para que seja feita um cronograma de acordo com a necessidade de cada um. As aulas são realizadas de terça a sábado, na Vila Olímpica da Gamboa (Rua União, s/nº).


Spread the love