Parintins em Belford Roxo

Spread the love

Equipe de artistas veio de Parintins para confeccionar esculturas da Inocentes

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Uma equipe de escultores de Parintins comandada por Marcos Melo, 39 anos e Iranilson Martins, 41 anos, desembarcou, na semana passada, no Rio de Janeiro, para confeccionar as esculturas que serão usadas nos carros alegóricos e tripés da Inocentes de Belford Roxo no Carnaval de 2024, que tem como enredo “Debret pintou, camelô gritou: “compre 2 leve 3! Tudo para agradar o freguês”, dos carnavalescos Cristiano Bara e Marco Falleiros.

“Recebemos convites para trabalhar de algumas escolas de samba,  do Rio e São Paulo, mas preferimos ficar com nosso amigo Cristiano Bara, pois trabalhamos vários anos com ele, na Vila Maria em uma  parceria perfeita, também  vimos que a administração da Inocentes de Belford Roxo é séria e faz o possível para colocar a escola bonita na avenida. Pelo projeto apresentado pelos carnavalescos serão três meses de muito trabalho, tem horas que a saudade da família aperta, mas tudo é compensado quando vemos a escola entrar no desfile,  o público aplaudindo e elogiando” disseram os escultores Marcos Melo e Iranilson Martins.

Marcos Melo trabalha há  mais de 20 anos confeccionando esculturas e tem passagens pelas seguintes agremiações paulistas: Vila Maria, Gaviões da Fiel, Tom Maior e  Peruche. Na folia carioca trabalhou na Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos de Padre Miguel, Bangu, Unidos da Ponte, e Maricá.

Iranilson Martins é escultor há mais de 18 anos, com passagens pelas seguintes escolas paulistanas: Vila Maria, Mocidade Alegre, Império da Casa Verde, Gaviões da Fiel e Rosas de Ouro. Na folia carioca passou pela Beija-Flor de Nilópolis, Acadêmicos de Niterói, Unidos de Padre Miguel, Bangu e Unidos da Ponte.

Fazem parte da equipe de escultores parintinenses, Marcos Mello, Iranilson Martins, Diuler Picanço, Oscar Cunha e Wender Jackson, que atua anualmente no Boi Garantido.

Foto (divulgação) : 1: Os escultores Marcos Melo (E) e Iranilson Martins confeccionando esculturas.

Foto (divulgação) 2: Equipe dos escultores parintinenses.

Foto (divulgação) 3: Diretora geral de barracão, Sandra Dinha (D) com a equipe parintinense e os carnavalescos Cristiano Bara (camiseta cinza) e Marco Calleiros (camisa listrada).


Spread the love