Porto da Pedra escolhe seu hino oficial neste sábado (17)

Spread the love

Fotos: Ana Cristina Victória
 
Porto da Pedra escolhe seu hino oficial neste sábado

No próximo sábado, 17, a Unidos do Porto da Pedra conhecerá o hino oficial que a agremiação cantará no carnaval 2023. Com uma disputa acirrada, a agremiação de São Gonçalo contou com oito obras inscritas. O carnavalesco Mauro Quintaes elogiou
a safra de sambas de enredo inscritas no concurso para o Carnaval, e toda a ala de compositores da Unidos do Porto da Pedra.

“A Porto da Pedra vem com cinco sambas finalistas que estão exatamente dentro do contexto do enredo, a gente costuma sempre falar que uma boa sinopse gera um bom samba de enredo. E foi o que aconteceu com a gente nesse carnaval.
A Porto da Pedra conseguiu trazer um número bem grande de finalistas, e está muito dificil a escolha. Realmente todos estão enquadrados e dentro dos itens que o enredo sempre exigiu. É um enredo muito bem desenvolvido, é um enredo diferente, bem original, que foi desenvolvido por mim e pelo Diego Araújo. O fato de você ter cinco sambas nivelados na final, revela a qualidade da ala de compositores da Porto da Pedra, que historicamente é uma ala muito boa, que gera sambas bacanas.”, contou.

O ‘Mago’ confessou que apesar da qualidade dos sambas finalistas, está difícil a decisão em escolher o hino do tigre para 2023.

“A gente tem essa qualidade dos sambas, porque todos se enquadram dentro do enredo, então a escolha fica muito difícil, porque dentro dos cinco sambas, tem uns que tem um item importante, outros falam de uma poesia diferenciada, outros citam uma coisa mais original. Então, a gente tem que equilibrar bem pra saber qual irá atender melhor a nossa escola.
Escolher samba-enredo é uma coisa muito difícil, porque você tem que analisar historicamente, analisar o comportamento do samba na quadra, você precisa ouvir quem está no entorno, um pouco da comunidade, para saber o samba ideal.
É claro e evidente que a gente não consegue agradar todo mundo, isso aí é fato, mas eu acredito que mesmo depois do anúncio do samba campeão, a comunidade entenda que a direção da escola tomou a melhor decisão em termos de desfile.”, confessou
O carnavalesco da Porto da Pedra espera que a comunidade compareça em peso na grande final e convoca a todos para torcerem e abraçarem o samba campeão.

“Então, vamos todos comparecer na quadra, cada um torcendo para o seu samba, com civilidade e com certeza, teremos a melhor escolha para o carnaval 2023.”, convocou.

O evento irá começar ás 22h e contará com show do grupo Vem pro Meu Ritmo ! A abertura ficará por conta do DJ DG. Em seguida, será a apresentação do elenco-show da escola, composto por: intérpretes, passistas, casal de mestre-sala e porta-bandeira e bateria “Ritmo Feroz”, comandada por mestre Pablo. Logo depois, é a vez da apresentação das parcerias finalistas. A entrada é gratuita até meia noite. Após esse horário, irá custar R$5,00.

Confira as parcerias finalistas com a ordem de apresentação:

Parceria 23 (Paulo Beckham, Duda SG, Miltinho, Evaldo, Rod Torres, Kiko Ribeiro, Alexandre Borges, Adriano Faca, Renato do Porto e Jailton MV).

Parceria 07 (Zé Maria do tigre, Marquinhos Coração, Oswaldo Barba, PC do Samba, Claudio Só,  J.J Thompson, Ademir, Serginho Coelho, Rogério, Denil, Breno e Jefinho Bastos).

Parceria 01 (Guga Martins, Passos Júnior, Cristiano Teles, Lucas Macedo, Clairton Fonseca, Davison Jaime, Guilherme Kauã, Abilio Jr., D’Castro, Leandro Gaúcho, Ailson Picanço).

Parceria 13 (Bira, Márcio Rangel, Alexandre Villela, Eric Costa, Rafael Raçudo, Jarrão, Alessandro Sapinho, Rogerio Barcellos, Jaílson e Fernando Macaco).

Parceria 05 (Vadinho, Claudinha Sing, Pedro Dentinho, Robinho Porto, Zé Alex, Karina Porto, Rejane França, Fábio LS, Baiano, Bigode, Marcão e Celinho).

No próximo carnaval, o tigre, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo: “A Invenção da Amazônia: Um delírio do imaginário de Júlio Verne”, de autoria do carnavalesco Mauro Quintaes.

A vermelha e branca de São Gonçalo será a quinta escola a desfilar no dia 18 de fevereiro, sábado de carnaval, na Marquês de Sapucaí.

SERVIÇO:

Final de samba enredo para o carnaval 2023

Quando: 17 de setembro, a partir das 22 horas

Onde: quadra da Porto da Pedra (Rua João Silva 84, Porto da Pedra, São Gonçalo).

Quanto: Entrada grátis até meia noite. Após esse horário, R$5.


Spread the love

Related Posts

Carmen é a nova musa da Em Cima da Hora

Spread the love

Spread the loveCarmen é a nova musa da Em Cima da Hora A Em Cima da Hora ganhou um reforço em seu time de beldades. A afro-americana e porto-riqueza Carmen…


Spread the love

Conheça o enredo da Porto da Pedra

Spread the love

Spread the loveConheça o enredo da Porto da Pedra para o Carnava 2025 “A História que a Borracha do Tempo Não Apagou” conta a saga de Henry Ford na utopia…


Spread the love

Você perdeu

Newsletter Salgueirense: Atualizações e Novidades

Newsletter Salgueirense: Atualizações e Novidades

Beija-Flor de Nilópolis recebe inscrições de componentes

Beija-Flor de Nilópolis recebe inscrições de componentes

André Marins e Agnaldo Corrêa formam dupla de carnavalescos

André Marins e Agnaldo Corrêa formam dupla de carnavalescos

Unidos da Tijuca abre novas inscrições para alas da comunidade

Unidos da Tijuca abre novas inscrições para alas da comunidade

1ª Mostra de Arte no Cacique de Ramos faz homenagem para o Dia de Seu Zé

1ª Mostra de Arte no Cacique de Ramos faz homenagem para o Dia de Seu Zé

Rodrigo Tinoco é o novo intérprete oficial

Rodrigo Tinoco é o novo intérprete oficial