Salgueiro realiza audição para ala do Maculelê

Spread the love

Salgueiro realiza audição para ala do Maculelê 

Ala comandada pelo mestre Carlinhos seleciona homens e mulheres para o Carnaval 2024

Logo após a escolha do samba-enredo que levará para a Avenida em 2024, o Acadêmicos do Salgueiro agora se prepara para mais um desfile memorável e, para isso, vai dar início a um novo processo seletivo para uma das alas mais conhecidas e esperadas pelo público na Sapucaí: o Maculelê.

Comandada pelo coreógrafo, mestre Carlinhos, a ala vai realizar no dia 31/10, às 20h, uma audição para novos integrantes que queiram desfilar em 2024, defendendo as cores da Academia do Samba. O processo seletivo busca homens e mulheres com mais de 18 anos, que tenham noções de dança.

Alem dos ensaios com a comunidade, o grupo se apresenta semanalmente na quadra da Vermelho e branco, e também em outros eventos, participando do show da escola. Além do “samba no pé”, os candidatos também precisam ter muita disposição:

“O Maculelê não é só uma ala, é um grupo show, uma companhia de dança, onde a gente faz inúmeras apresentações. Além das noções de dança, é necessário ter disponibilidade, pois o Maculelê não fica preso só ao desfile, a gente faz shows, são várias apresentações. É necessário ter entrega e dedicação para fazer parte do Maculelê.”, ressalta Carlinhos.

De acordo com Carlinhos, seis jurados com ampla experiência em dança, vão selecionar 15 dançarinos. O processo seletivo vai ser feito por meio de uma sequência coreográfica que  será apresentada na hora. Durante a execução, a banca julgadora irá avaliar quem está apto a fazer parte da ala. 

Para participar do processo seletivo, basta comparecer à quadra do Acadêmicos do Salgueiro, na Rua Silva Teles, 104, Andaraí, no próximo dia 31 de outubro, às 20h.

Em 2024, o Acadêmicos do Salgueiro vai falar sobre a cultura e a luta Yanomami através do enredo “Hutukara”, de autoria do Enredista Igor Ricardo, desenvolvida artisticamente pelo carnavalesco Edson Pereira.


Spread the love