Tucuruvi convoca compositores para entrega de sinopse e explanação do enredo nesta segunda (22)

Spread the love

Na noite da última sexta-feira (19), a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi realizou uma coletiva de imprensa no barracão de alegorias situado na Fábrica do Samba, na zona norte de São Paulo, para a apresentação do time completo que estará à frente dos trabalhos da agremiação da Cantareira rumo ao carnaval 2024, onde levará ao Sambódromo do Anhembi o enredo “IFÁ”, que será desenvolvido pelos carnavalescos Yago Duarte e Dione Leite, e pelos pesquisadores Vinícius Natal e Renato Carvalho.

Na ocasião foi inclusive anunciado o cantor Hudson Luiz, como o novo intérprete oficial que será a voz da agremiação no próximo carnaval, assim como Renan Banov que será o novo coreógrafo da Comissão de Frente.  Estes eram os dois profissionais que ainda faltavam a serem anunciados para completar os quesitos da Tucuruvi.

Quem também estava presente foi a apresentadora Carla Prata, a qual foi anunciada que seguirá no posto de Rainha de Bateria da agremiação, pelo segundo ano consecutivo, onde desfilará novamente sozinha, reinando absoluta à frente dos ritmistas da ‘Bateria do Zaca’, que possui no comando Mestre Serginho.

Já na noite desta segunda-feira (22), o vice-presidente Rodrigo Delduque, juntamente com a dupla de carnavalescos e os pesquisadores, irão receber os compositores também na Fábrica do Samba, para a entrega da sinopse, assim como será realizada a explanação do enredo para todos.

Diferente dos dois anos anteriores, quando a diretoria optou por não realizar concurso e sim encomendar a trilha sonora para um grupo de compositores da própria agremiação, desta vez a escola voltará a realizar o concurso de eliminatórias de samba de enredo, que serão divididas em três fases: audições internas, semifinal e final.

Confira o calendário:

* 22 de Maio – Explanação do enredo na Fábrica do Samba às 20h30;

* 20 de Junho – Tira-dúvidas com compositores na Fábrica do Samba às 20h ou através do e-mail eliminatoria2024@academicosdotucuruvi.com.br ;

* 11 de Julho – Entrega dos sambas concorrentes Fábrica do Samba das 19h às 22h;

* 30 de Julho – Semifinal

* 6 de Agosto – Final de Samba enredo e anúncio do samba campeão

No Carnaval de 2024, a Acadêmicos do Tucuruvi será a última escola a desfilar, no sábado, dia 10 de fevereiro, sendo a segunda e última noite de desfiles do Grupo Especial Paulistano.

“Nossa proposta é observar o oráculo de Ifá não somente como um jogo de adivinhação, mas também como uma filosofia e olhar singular para a vida segundo os preceitos e princípios Yorubás. Temos a certeza de que faremos o maior carnaval da história de nossa escola. Queremos um samba que emocione, toque a alma de nossa comunidade e que encante todo o mundo do samba com uma mensagem de respeito a todas as religiões”, revelou Rodrigo Delduque, vice-presidente da agremiação. 

Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Assessoria de Imprensa Tucuruvi


Spread the love

Related Posts

Tucuruvi convoca compositores para entrega da sinopse

Spread the love

Spread the loveTucuruvi convoca compositores para entrega da sinopse e explanação do enredo 2025 Após lançar oficialmente o seu enredo para o carnaval de 2025, a Acadêmicos do Tucuruvi iniciará…


Spread the love

Acadêmicos do Tucuruvi abre inscrições para a Escolinha

Spread the love

Spread the loveAcadêmicos do Tucuruvi abre inscrições para a Escolinha de Bateria do Zaca Carnaval 2025 O Mestre Serginho 🫡 mandou avisar que estão abertas as inscrições para a edição…


Spread the love

Você perdeu

Escolas de samba conhecem a ordem de desfiles para o Carnaval 2005

Escolas de samba conhecem a ordem de desfiles para o Carnaval 2005

Negralu renova com a Cabuçu

Negralu renova com a Cabuçu

Primeiro casal da Mocidade Independente de Padre Miguel

Primeiro casal da Mocidade Independente de Padre Miguel

Monique Rizzeto reencontra Mestre Demétrius

Monique Rizzeto reencontra Mestre Demétrius

Amanda Palhares reforça Direção de Carnaval da Acadêmicos de Niterói

Amanda Palhares reforça Direção de Carnaval da Acadêmicos de Niterói

Barracão da Vila Isabel recebe visita de secretário

Barracão da Vila Isabel recebe visita de secretário