Vila Isabel ‘empresta’ talento do samba no pé ao Império Serrano

Spread the love

Vila Isabel ‘empresta’ talento do samba no pé ao Império SerranoEm nome do samba (no pé) e do futuro dos talentos ligados ao Carnaval do Rio, a Unidos de Vila Isabel liberou, na semana passada, a contratação de Gabriel Castro, o diretor de sua ala de passistas, como diretor artístico do Império Serrano. Com isso, o bamba irá trabalhar em jornada tripla na próxima temporada da folia: seguirá à frente do segmento na azul e branca, assim como faz no Império da Tijuca, e passará a dar expediente também em Madureira.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

O movimento foge da lógica do mercado folião que, em geral, veda contratações compartilhadas entre escolas do Grupo Especial (a “Serrinha” subiu este ano e, para o próximo, abrirá os desfiles com o enredo “Lugares de Arlindo”). A Vila, no entanto, deu o aval para que Castro trabalhe também na coirmã: a direção da agremiação entendeu que, assim, o espetáculo será fortalecido como um todo por meio do trabalho do jovem.

Castro carrega consigo mais de 45 premiações pelo talento na dança. Entre elas, o Estandarte de Ouro de Melhor Passista (2015) e quatro troféus Samb@net. Ao comentar os novos desafios, celebrou a liberação obtida junto a Luiz Guimarães, presidente da Vila.

— Ele entendeu que não era um problema. Desde então, se mostrou sempre disposto a liberar. Foi uma enorme felicidade. Eu comecei no Império aos 18 anos e saí para alçar novos voos. Cheguei na Vila em seguida, em 2018, e dois anos depois estava ajudando a montar o primeiro show temático da escola. Meu trabalho só cresceu graças à Vila, onde também conseguimos que a ala de passistas fosse a mais premiada em 2019 e 2021 — afirma Castro, que já projeta êxito nos resultados futuros no solo do poeta Noel Rosa.

Em 2023, a Vila se apresentará com o enredo “Nessa Festa, Eu Levo Fé!”, do carnavalesco Paulo Barros. O cortejo será o terceiro a cruzar a Marquês de Sapucaí na Segunda de Carnaval (20 de fevereiro) e fará referência aos festejos de cunho religioso que mobilizam as populações do Brasil e do mundo.

*Crédito das fotos: Diego Mendes

Spread the love