Escultor campeão na Inocentes
Brás Lira, escultor campeão do Festival de Parintins no Pernambuco da Inocentes
A Inocentes de Belford Roxo contratou esse final de semana o artista campeão do Festival de Parintins, Cledson Oliveira de Lira, mais conhecido como Brás Lira, para construir as alegorias de movimento da agremiação azul, vermelha e branca. Ele esteve no barracão da escola na Gamboa para conhecer o projeto do Carnaval 2026.
“Demos mais um passo rumo ao Grupo Especial, contratamos a talentosa equipe comandada pelo nosso amigo Brás Lira, um dos grandes nomes do Festival de Parintins. Seu trabalho será um dos pontos altos do desfile da Inocentes, em homenagem a Pernambuco”, disse o presidente de Honra, Reginaldo Gomes.
Com mais de 18 anos dedicados à arte. O artista é desenhista, produtor de cenografia, escultor e pintor, estudou na Escola de Artes Irmão Miguel de Pascalle. Tem passagem por diversas escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo.
“É com muita alegria que aceitei o convite do presidente Reginaldo para trabalhar na Inocentes, que tem um projeto grandioso assinado pelo carnavalesco Edson Pereira”, declarou o artista, Brás Lira.
A contratação de Lira faz parte de uma série de novas contratações da agremiação que inclui, o intérprete Ito Melodia, carnavalesco Edson Pereira, diretor geral de Carnaval Julinho Fonseca , direção geral de Harmonia Leonardo Brandão e Vitor Leite, coreógrafos da comissão de frente Sérgio Lobato e Patrícia Salgado, mestre-sala Vinicius Jesus e porta-bandeira Thainá Teixeira.
A Caçulinha da Baixada será a segunda agremiação da Série Ouro da Liga RJ a desfilar, na Sexta-Feira da folia, no Sambódromo, com o enredo “Um sonho de um tal pagode russo, nos frevos do meu Pernambuco”, que mostra a cultura pernambucana, e suas manifestações artísticas, como o frevo.
Foto (divulgação) 1: O escultor Brás Lira
Foto (divulgação) 2: Julinho Fonseca (E), Reginaldo Gomes, Brás Lira e Edson Pereira, no barracão de alegorias da Inocentes.
Share this content: