Mayara Lima lota mais de 15 turmas em tour de workshops de samba no pé na Europa
Mayara Lima lota mais de 15 turmas em tour de workshops de samba no pé na Europa
Ao todo, serĂŁo mais de 500 alunas em seis paĂses
A rainha de bateria do Tuiuti, Mayara Lima, embarcará neste mĂŞs para um tour internacional de workshops. Durante aproximadamente um mĂŞs, a dançarina ministrará aulas em nove cidades de seis paĂses da Europa.
Todas as turmas estĂŁo lotadas, somando mais de 500 alunas na Inglaterra, França, SuĂça, Alemanha, BĂ©lgica e Portugal. No paĂs lusitano, a procura foi tanta que, em breve, serĂŁo abertas mais duas turmas para absorver a demanda. AlĂ©m disso, Mayara ainda ministrará 20 aulas privadas.
“Sou professora formada, e lecionar Ă© uma das minhas maiores paixões. Sambar Ă© a minha vida— foi atravĂ©s do Carnaval que construĂ minha carreira e minha famĂlia. Quando dou aulas, sinto que estou unindo essas duas paixões. É uma alegria imensa poder compartilhar meu conhecimento, minha experiĂŞncia e tudo o que o Carnaval me ensinou ao longo dos anos”, afirmou Mayara, que já deu aulas para nomes como Lore Improta, Pocah, Brunna Gonçalves, Thelminha e Gabi Martins.
Os workshops incluem técnicas para o aprimoramento do samba no pé, abordando movimentação de braços e quadril, além de coreografias e bossas.
Sobre Mayara Lima
Aos 27 anos, Mayara Lima se consagrou como um dos grandes nomes do Carnaval carioca. Nascida na Cidade de Deus, foi no ParaĂso do Tuiuti, a cerca de 20 quilĂ´metros dali, que construiu sua histĂłria e sua carreira. Seu talento Ăşnico ganhou os holofotes quando, em 2022, um vĂdeo sambando no ensaio de bateria viralizou nas redes sociais, impressionando o pĂşblico pela sincronia com a bateria Super Som. O sucesso foi tanto que Mayara se tornou rainha da bateria da escola de SĂŁo CristĂłvĂŁo.
Mas, sua conexão com o Tuiuti começou bem antes. Ainda na adolescência, ingressou como passista da escola, onde brilhou por nove anos até se tornar princesa e, em seguida, rainha de bateria. Atualmente, já está há três anos na função, exercendo a missão de resgatar a essência do samba no pé.
Fora da avenida, Mayara se desdobra entre a maternidade – Ă© mĂŁe de um menino de seis anos –, a intensa rotina de treinos para manter o condicionamento fĂsico e as aulas de samba no pĂ©.
Datas e locais dos workshops:
Londres, Inglaterra – 15 a 19 de abril
Paris, França – 20 a 23 de abril
NĂ®mes, França – 24 de abril
Lausanne, SuĂça – 25 a 27 de abril
Cologne, Alemanha – 28 a 30 de Abril
Bruxelas, Bélgica – 01 a 03 de Maio
Mealhada, Portugal – 04 de Maio
Ovar, Portugal – 05 de Maio
Sesimbra, Portugal – 06 de Maio
Foto: Vitor Melo

Share this content:


