União de Maricá celebra a Consciência Negra
União de Maricá celebra a Consciência Negra com edição especial da Feijoada da Maricá no sábado (22)
Evento terá roda de samba com Terreiro de Crioulo e tributo a Reinaldo, o Príncipe do Pagode
A União de Maricá promove no próximo sábado (22), a partir das 13h, mais uma edição da Feijoada da Maricá. Em homenagem à Consciência Negra, o evento terá entrada solidária mediante doação de 1 kg de alimento não perecível e contará com uma programação especial dedicada à valorização da cultura e da identidade afro.
A abertura musical ficará por conta do cantor Davi. Em seguida, o público poderá acompanhar a roda de samba do Terreiro de Crioulo e o cantor Bruno Salles, que apresenta pela primeira vez na cidade o show “O povo canta Rei”, em tributo a Reinaldo, o Príncipe do Pagode.
Além das atrações musicais, esta edição destaca o protagonismo das mulheres pretas da escola, alinhado ao “Berenguendéns e Balagandãns”, enredo de 2026. A rainha de bateria Rayane Dumont e a coordenadora da ala de passistas Kellyn Rosa, por exemplo, estarão à frente de apresentações especiais e participam da produção do evento, reforçando a representatividade feminina negra no palco e nos bastidores.
O público também poderá saborear a feijoada da escola, servida ao valor de R$ 40,00. As mesas serão gratuitas, porém limitadas e distribuídas por ordem de chegada.
Serviço:
Feijoada da Maricá – Edição Especial da Consciência Negra
Data: 22 de novembro (sábado)
Horário: a partir das 13h
Endereço: Rodovia Amaral Peixoto, 29024 – Centro de Maricá
Atrações: Davi, Terreiro de Crioulo e Bruno Salles com o show “O povo canta Rei”
Entrada solidária: 1 kg de alimento não perecível
Feijoada: R$ 40,00
Mesas: Gratuitas (limitadas por ordem de chegada)
Fotos: Ney Junior
Share this content:


