União de Maricá classifica oito sambas para segunda eliminatória
União de Maricá classifica oito sambas para segunda eliminatória rumo ao Carnaval 2026
Parcerias que avançaram voltam ao palco na próxima sexta (15); final será dia 29, em Maricá
A União de Maricá divulgou nesta segunda-feira (11) os sambas que avançaram para a segunda fase da disputa que definirá o hino oficial da escola para o Carnaval 2026. O anúncio foi feito através das redes sociais da agremiação, após a realização de uma audição interna na última sexta-feira (8), no barracão de alegorias, no Rio de Janeiro. Ao todo, 13 obras foram apresentadas na etapa inicial, com cinco sendo eliminadas e oito permanecendo na disputa.
Com o enredo “Berenguendéns e Balangandãns”, assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira, a escola segue a todo vapor nos preparativos para mais uma apresentação na Marquês de Sapucaí, pela Série Ouro, e já começa a afunilar a disputa para definir o samba que vai embalar a comunidade.
As composições que seguem no concurso são as seguintes:
Samba 04 – Mestre Poraquê e cia
Samba 06 – Vinicius Santos e cia
Samba 07 – Babby do Cavaco e cia
Samba 08 – Pedro Cassa e cia
Samba 09 – Rodrigo Vianna e cia
Samba 10 – Will do Aconchego e cia
Samba 11 – Cacau Souza e cia
Samba 12 – Claudio Russo e cia
A próxima etapa da disputa será novamente realizada de forma interna no barracão, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (15). A grande final está marcada para o dia 29, na quadra, em Maricá. No Carnaval 2026, a escola será a sexta a desfilar no dia 14 de fevereiro, na Sapucaí, em busca do acesso ao Grupo Especial.
Fotos: Ney Junior
Share this content: