União de Maricá inicia ensaios para o Carnaval
União de Maricá inicia ensaios para o Carnaval 2027 na próxima sexta (2)
Escola abre a quadra a partir das 20h para o primeiro ensaio de canto rumo à sua estreia no Grupo Especial
Na próxima sexta-feira (2), a União de Maricá inicia a temporada de ensaios para o Carnaval 2027. A partir das 20h, a quadra da agremiação estará aberta para a comunidade para o primeiro ensaio de canto, dando início a uma nova etapa da preparação para o desfile de 7 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí.
Durante o mês de outubro, os ensaios de canto serão realizados sempre às sextas-feiras, nos dias 2, 9, 16, 23 e 30. Em novembro, a escola passa a ocupar as ruas com ensaios nos dias 6, 13 e 20, antes do minidesfile na Cidade do Samba, marcado para o dia 27. Já em dezembro, os encontros acontecem nos dias 4, 11 e 18, além da Festa de Natal da Comunidade, no dia 19, na quadra da União de Maricá.
Em seu primeiro ano no Grupo Especial, a União de Maricá será a escola responsável por abrir os desfiles, no domingo de Carnaval. Na Avenida, a agremiação levará o enredo “Utopia Brasil: Darcy Ribeiro”, do carnavalesco Edson Pereira, que celebra o pensamento e o legado do antropólogo, educador e defensor dos povos originários.
Fotos: Fausto Eduardo/União de Maricá
Share this content:


